Encontro busca criar um diálogo para esclarecer dúvidas e aprofundar o entendimento sobre o tema ‘Importância do ensino de português para mulheres refugiadas’
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o projeto de acompanhamento e integração para famílias afegãs, promovido pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes e África (BibliASPA), irá realizar no dia 27 de maio (segunda-feira), uma roda de conversa sobre o tema “Importância do ensino de português para mulheres refugiadas”, direcionada aos alunos de pedagogia do Centro Universitário Piaget (UniPiaget). O encontro ocorrerá na biblioteca da instituição (avenida Mogi das Cruzes, 1.001 – Parque Suzano), às 10 horas.
A ação, que faz parte do projeto “Vozes que Representam”, será conduzida pela professora Elisabete Suh e visa proporcionar aos estudantes uma imersão na experiência de conversar com pessoas refugiadas, destacando os desafios enfrentados no processo de alfabetização para o idioma português. Além disso, a iniciativa busca criar um espaço de diálogo para esclarecer dúvidas e aprofundar o entendimento sobre o tema, enriquecendo o conhecimento e a sensibilidade dos futuros educadores.
Para o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, a roda de conversa representa uma oportunidade valiosa para promover a inclusão e a conscientização sobre a importância do ensino da língua portuguesa para mulheres refugiadas. “A parceria com o projeto de acompanhamento e integração para famílias afegãs, promovido pela BibliASPA, amplia os horizontes desse diálogo intercultural, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e sensíveis às diversidades presentes na sociedade contemporânea”, destacou Spitti.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano