Indivíduo, que também é suspeito de roubar comércios na cidade, tentou despistar agentes com nome falso
Agentes da Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano capturaram na noite desta quinta-feira (22/06) um foragido da Justiça suspeito de assaltar recentemente estabelecimentos comerciais na cidade, entre eles algumas drogarias. A prisão do homem, que tem contra ele condenações por roubo e furto, ocorreu no Jardim Natal, pouco depois das 21h30.
A situação começou a se desenrolar após os guardas perceberem que um indivíduo tentou fugir ao ver a viatura do grupamento, porém, ele foi alcançado e tentou despistar sua condição de foragido ao fornecer um nome que não era dele. Feita a consulta por meio do Infoseg do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os agentes descobriram que o homem havia se evadido do sistema prisional durante a saída temporária de Natal. Além de quatro aparelhos celulares, foram encontrados com ele dois bonés e uma bolsa semelhantes aos que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de segurança de uma das drogarias durante assalto ocorrido em 10 de junho.
Após o foragido receber voz de prisão, ele e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia, de onde deverá ser reintegrado ao sistema prisional.
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, elogiou a ação e o preparo dos agentes da Romo. “Os GCMs foram muitos detalhistas ao buscarem as informações corretas sobre o indivíduo. Prova disso é que prontamente desconfiaram do primeiro nome que ele forneceu ao se identificar, numa clara tentativa de ludibriar os agentes, mas sem sucesso. Foi mais uma ocorrência respaldada pela inteligência e pelo preparo da nossa GCM. Graças a essa ação, contribuímos com a Justiça na captura de um foragido que continuará cumprindo a sua pena”, destacou.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano