Presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, participou do lançamento das estruturas que passam a ser novas opções para as doações da Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho 2024 de Suzano, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, passa a contar com duas “Sacolas Solidárias” para recebimento de doações. Agora, tanto o corredor principal do Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Parque Suzano), quanto o piso inferior do Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1.145 – Centro) integram a iniciativa. Na tarde desta quinta-feira (23/05), a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, esteve presente no lançamento das estruturas que reforçam o tema “Quem compartilha amor, multiplica calor. Doe peças em bom estado e aqueça corações”.
As “Sacolas Solidárias” instaladas em ambos os centros comerciais passam a ser novas opções à lista de locais já disponibilizados para essa finalidade, conforme pode ser visualizado no site da administração municipal, por meio do link bit.ly/AgasalhoSuzano2024. Em todos estes pontos, podem ser doados cobertores e itens de vestuário em bom estado, incluindo casacos, meias, camisas, calças e sapatos, entre outros, durante o todo o período da campanha, que se estenderá até o mês de agosto. A ação também conta com o importante apoio do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), da Guarda Mirim de Suzano (GMS) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio da gerência no Alto Tietê.
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou a Campanha do Agasalho em 12 de abril, no Cineteatro Wilma Bentivegna, com o objetivo de arrecadar 220 mil itens, devendo superar, assim, a marca de 1 milhão de itens doados na somatória dos últimos oito anos. Assim como ocorreu anteriormente, há também visitas aos bairros para recolhimento de casa em casa. Para a distribuição, a prefeitura conta com os bazares solidários, para que os munícipes possam ter acesso às peças que mais precisam.
Entre 2017 e 2023 foram arrecadadas 850 mil peças, número que foi suficiente para beneficiar mais de 48 mil famílias. Assim, caso a meta deste ano for alcançada, as oito edições realizadas pela atual gestão do Fundo Social de Solidariedade de Suzano poderão chegar à marca de 70 mil famílias auxiliadas com a iniciativa. No ano passado, por exemplo, foram arrecadadas 173 mil peças, que contemplaram mais de 12 mil famílias com os 23 bazares solidários que foram organizados.
Larissa reforçou a importância das parcerias para o sucesso da campanha. “Temos de agradecer aos dois shoppings que estão conosco nessa empreitada e a Auge Embalagens, que produziu as sacolas, recebendo o projeto e contribuindo com ações de arrecadação. Somente com o Suzano Shopping já é o terceiro ano seguido que promovemos essa parceria. É um trabalho feito em conjunto e que resulta em milhares de doações para os munícipes. Suzano segue dando exemplo de solidariedade e amor próximo, para que ano a ano consigamos seguir ajudando as famílias da cidade”, declarou a primeira-dama.
Também participaram das inaugurações das “Sacolas Solidárias” a diretora do Fundo Social, Beatriz Leites, o superintendente e a analista de Marketing do Suzano Shopping, Diego Nóbrega e Andrea Pedroso, além da superintendente do Glicério Boulevard, Daniela Guedes; da auxiliar administrativo, Letícia Rodrigues; do estagiário de Marketing do centro de compras, Vinicius Bertelli; e da representante da Auge Embalagens, Mayara Neves Gonçalves.
Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano