A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes realizou, na tarde desta quinta-feira (23/05) no Auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, mais uma edição do Café com RH. Estiveram presentes mais de 50 pessoas, entre profissionais do setor e representantes de instituições e entidades da cidade. O evento faz parte das ações da Pasta pelo Mês do Trabalho.
“Essa aproximação entre o Executivo e as empresas e instituições tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Mogi tem liderado a geração de empregos na região e essa evolução é fruto dessa parceria, desta aproximação que temos feito com vocês e que tem gerado oportunidades para os mogianos. Somente no primeiro trimestre, foram gerados 2.760 novos postos de trabalho”, disse o prefeito Caio Cunha.
O evento contou cerca de 50 pessoas de 30 empresas, instituições e entidades da cidade. Estiveram presentes profissionais de RH das empresas Amalfis, Bauducco, Bimbo, Club Med, Digital Saúde, GM, Helbor/HBR, Imerys, Intep, Magno Peças, Massfix, Mundo Linha Viva, NEOBPO, Niterra, PKO, Placo, Rud Correntes, Shibata, Slotter, Smarti, TR Flan e Winover. Além dos representantes Fádua Slemian, presidente da Associação Comercial; Valterli Martinez, presidente do Sincomercio; Wilian Diógenes, diretor do Senai Nami Jafet; Daniela Lira, representantes do Sebrae; Gabriely Franco, consultora de Capital Humano na AGFE, Manoel Camanho, gerente no CIESP e Karine Montanha, pela AGESTAB.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, destacou os dados positivos alcançados pela cidade na geração de empregos e os programas de incentivo da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “Mogi foi responsável por cerca de 47% dos total de empregos gerados no Alto Tietê somente no primeiro trimestre. Esse saldo positivo é resultado dos programas de incentivo voltados à geração de oportunidades de emprego, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação”, disse
Na área de formação dos mogianos, Itânio Mariano, coordenador do Crescer, falou sobre a importância da ligação entre o programa, o Mogi Conecta e as empresas. “Consolidamos esta parceria que está abrindo as portas do mercado de trabalho, em especial, para os jovens. Por meio dessa aproximação, entendemos as necessidades do mercado oferecendo cursos gerais e também o Empodera Juventudes, que prepara os jovens mogianos para o futuro”.
A programação também contou com Roseane Porto, do Instituto Bauducco, especializada em Psicopedagogia, falou sobre os “Desafios da Contratação no Mercado Atual”. Ao final, foi promovido um networking entre os participantes.