InícioCidade de São PauloCom público recorde de 4,5 milhões de pessoas, Virada da Solidariedade arrecada...

Com público recorde de 4,5 milhões de pessoas, Virada da Solidariedade arrecada 10 toneladas de donativos para o RS

A Virada da Solidariedade bateu recorde de público neste ano, com 4,5 milhões de pessoas, 12,5% a mais do que em 2023, e ainda foi responsável pela arrecadação de 10 toneladas de donativos que serão enviados às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. O evento ainda criou 6 mil empregos diretos e indiretos e expectativa de impacto econômico de R$ 100 milhões.

Além disso, o número de passageiros que utilizaram os ônibus municipais neste domingo cresceu de 32% com relação à edição do ano passado, quando ainda não havia o Domingão Tarifa Zero. Neste dia 19 de maio, um total de 2,96 milhões de passageiros andaram de graça nos ônibus municipais em toda a cidade, enquanto em 2023 foram 2,25 milhões no domingo da Virada.

A população contou também com 6.220 agentes de segurança, dos quais 2.800 policiais, 720 guardas-civis metropolitanos (GCMs), que utilizaram 274 viaturas, além de 2.700 seguranças privados, garantindo a tranquilidade do evento.

Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, neste ano a Prefeitura de São transformou a Virada Cultural na Virada da Solidariedade, com tendas de coleta disponíveis em todas as 12 arenas de shows, em cada acesso de entrada. A contribuição foi voluntária e os participantes da Virada podiam doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza.

Sob o lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”, o público teve à disposição mais de 600 atrações distribuídas por toda cidade. Ao todo, foram 12 arenas, com 22 palcos, e 76 espaços culturais com programação, entre casas de cultura, teatros, museus, bibliotecas, centros culturais e equipamentos de entidades parceiras como o SESC e Itaú Cultural.

Os itens foram recolhidos no fim do evento e levados para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). A logística de distribuição está sendo acertada entre a Prefeitura de São Paulo e os municípios mais atingidos do Rio Grande do Sul.

Festa inesquecível
Esta edição da Virada da Solidariedade trouxe artistas que dificilmente os fãs vão se esquecer, como Pabllo Vittar, Maiara e Maraísa, Gloria Groove, Léo Santana, Kevin O Chris, DENNIS, Claudia Leitte, Matuê, Vanessa da Mata, Joelma, Maria Rita, Roberta Miranda, É O Tchan, BK’, Leonardo, Elba Ramalho, Michel Teló, Raça Negra, Fundo de Quintal, MC Hariel, Lenine, Xamã, Geraldo Azevedo, Latino, Queen Live Kids e a atração internacional Julian Marley

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher