InícioSuzanoTeatro Dr. Armando de Ré recebe peça ‘Cárcere’ nesta quinta-feira

Teatro Dr. Armando de Ré recebe peça ‘Cárcere’ nesta quinta-feira

Interessados em assistir ao espetáculo devem chegar com uma hora de antecedência para a retirada do ingresso; apresentação é totalmente gratuita

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) recebe nesta quinta-feira (30/05) a peça teatral “Cárcere ou porque as mulheres viram búfalos”, da Companhia de Teatro Heliópolis, com encenação de Miguel Rocha e dramaturgia de Dione Carlos. O espetáculo, que foi vencedor do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) 2022 de Melhor Dramaturgia e indicado a diversas outras premiações, revela a perspectiva das mulheres marcadas no encarceramento e apresenta estratégias de sobrevivência. A exibição será às 20 horas.

O drama retrata uma vida das irmãs gêmeas Maria dos Prazeres e Maria das Dores, que são marcadas pelo encarceramento dos homens da família – pai, filho e marido -, e agora precisam encontrar meios de promover o sustento de casa em um lugar em que a violência e a falta de perspectivas são uma realidade constante. Enquanto buscam maneiras de contornar essa situação e dar um basta a um ciclo de prisões dentro da família, elas questionam a possibilidade de outros horizontes, oferecendo uma mensagem de esperança e possibilidade de liberdade.

Os interessados precisam comparecer ao Teatro Municipal Dr. Armando de Ré com uma hora de antecedência. Vale ressaltar que a peça é totalmente gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

Para o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, a encenação representa um importante reflexo da realidade social, ao mesmo tempo que oferece uma mensagem de esperança e liberdade para o público. “São por meio de obras como esta que a cultura se torna uma ferramenta poderosa para promover a reflexão e a conscientização sobre questões urgentes da sociedade, como a violência contra as mulheres e a falta de perspectivas para aquelas que enfrentam o encarceramento de parentes e lutam para manter o sustento de casa”, destacou o chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher