Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Ferraz de Vasconcelos tomaram posse nesta sexta-feira (23) e cumprirão o biênio até 2025. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale.
Formado por representantes da sociedade civil e organizações sociais, o Conselho também conta com titulares e suplentes do poder Executivo, que desta vez são das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Assuntos Jurídicos e Cultura e Turismo. Ao todo, 24 membros tomaram posse.
Vale lembrar que o órgão é um espaço garantido pela Constituição, onde ocorre a participação efetiva da população, por meio de organizações da sociedade civil. “O CMDM possibilita a transparência de ações, a discussão de políticas públicas no atendimento em geral para a mulher e propõe soluções definitivas no município”, pontua o titular da Assistência Social, Robson Xisto.
A prefeita Priscila Gambale empossou os novos membros e destacou a importância dos trabalhos do órgão. “É uma grande conquista ferrazense valorizar e destacar a representatividade feminina e a história de cada represente eleito. O Conselho vai propor políticas públicas que garantem os direitos da mulher, pois essa parceria entre os membros e o poder público é de grande valia”, afirma.
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Daniel Balke, a presidente do CMDM, Dulciléia Alves, a conselheira estadual da Condição Feminina, Míldima Ferreira, a coordenadora do Núcleo de Mulheres Maria Tereza, Jussara Martins, e a representante do Instituto Brasileiro de Flooball, Vera Fênix. Além dos secretários Adriano Dias, Daniele Cristina e Jackson dos Santos, de Assuntos Jurídicos, Segurança e Governo.