A Câmara de Suzano aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira da semana passada (29), uma moção de aplauso ao chefe de gabinete e secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, pelos relevantes serviços prestados. O autor da homenagem, vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.
“Essa moção não é só ao Afrânio, mas a todos da Guarda Civil Municipal”, destacou o parlamentar. “É um reconhecimento para toda a equipe. A gente vê que eles estão fazendo um excelente serviço na cidade, e o Afrânio vem desempenhando um ótimo trabalho para preservação da segurança de todos nós, cidadãos”, completou ele, que ainda ressaltou que houve um aumento de 150% em viaturas, além da aquisição de novos equipamentos e um registro de 78% de acréscimo em atendimentos.
As votações de dois projetos de lei que estavam na pauta foram adiadas por 60 dias. A primeira solicitação de adiamento foi da propositura de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado, que altera a redação do artigo 12 da lei municipal 5.363/2022.
O segundo projeto adiado, a pedido do vereador Pedro Ishi (PL), foi o que regulamenta a lei federal 12.527/2011, para dispor sobre o acesso a informações no âmbito do Poder Executivo do município. A propositura é de autoria do Executivo.