InícioSuzanoFiscais interditam bar por perturbação do sossego e falta de documentação

Fiscais interditam bar por perturbação do sossego e falta de documentação

Esta é a terceira vez que o estabelecimento é flagrado funcionando de forma irregular; caso ocorreu no domingo (02/06)

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou no último domingo (02/06) um estabelecimento que funcionava como choperia no bairro Cidade Miguel Badra, região norte da cidade. A ação ocorreu em atendimento a uma denúncia anônima por perturbação de sossego em razão do som alto promovido no local.
O estabelecimento atendia na avenida Miguel Badra com documentação irregular, endereços divergentes e era registrado na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) como pizzaria. Os fiscais se deslocaram para o imóvel e bloquearam o acesso à choperia para evitar que ela siga funcionando de forma clandestina.
Essa é a terceira vez em menos de 15 dias que o local é flagrado atendendo ao público de forma irregular. Na primeira, os fiscais foram até o local, também para atender uma denúncia anônima de perturbação de sossego, e constataram as divergências na documentação. Na ocasião, o departamento notificou os proprietários, além de cobrar a regularização dos dados junto à administração municipal. Entretanto, o estabelecimento seguiu recebendo clientes e promovendo eventos normalmente.
Houve uma segunda denúncia e, por isso, os fiscais retornaram ao local e observaram novamente as irregularidades. Com isso, os proprietários foram multados, mas voltaram a receber clientes. Na terceira visita, o departamento os autuou novamente por conta do crime de perturbação de sossego, conforme previsto no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, e lacrou o estabelecimento.
O diretor de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, explicou que o setor visa sempre alertar os proprietários de estabelecimentos irregulares antes de autuá-los e destacou que os comerciantes devem manter a documentação em dia. “O local precisa atuar com o que está registrado no CNAE. Explicamos aos proprietários na primeira vez sobre a necessidade de regularizar, eles se comprometeram a fazê-lo, mas prosseguiram funcionando de forma incorreta. Nossas solicitações precisam ser acolhidas durante as fiscalizações e isso não aconteceu. Por isso precisamos agir”, afirmou.
Caso o munícipe presencie irregularidades em estabelecimentos comerciais, o número de telefone para denúncias ao Departamento de Fiscalização de Posturas é o (11) 4745-2045. A GCM de Suzano atende pelo número 153.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher