InícioPoáVigilância em Saúde realiza Operação Casa a Casa na Vila Jaú

Vigilância em Saúde realiza Operação Casa a Casa na Vila Jaú

Equipe visitou 113 residências nesta terça (4) e encontrou 10 recipientes com água e sem larvas e um foco de larvas do mosquito transmissor

A equipe de Vigilância em Saúde esteve nesta terça-feira (4) no bairro Vila Jaú realizando a Operação Casa a Casa. No total, foram visitadas 113 residências. Destas, 37 foram vistoriadas. Outras 75 estavam fechadas e material informativo sobre a doença foi deixado nos locais.

Em 10 pontos foram encontrados recipientes com água e num dos locais constatou-se a presença de larvas. No dia 28 de maio, foi realizada uma outra ação no bairro Alvorada. No total, 75 casas foram visitadas. De 15 recipientes com água, foi encontrado um local com a larva do mosquito Aedes aegyti. A ação contou com o apoio da equipe da Defesa Civil de Poá.

A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano, 1.660 casos positivados. Outros 3.820 estão sob investigação. No total, Poá conta com 6.418 casos suspeitos; destes, 938 foram descartados. Dois óbitos foram registrados neste ano.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte. Nós, da Vigilância em Saúde, realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o (11) 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher