InícioRibeirão PìresRibeirão Pires promove reunião intersecretarial para discutir Agenda 2030

Ribeirão Pires promove reunião intersecretarial para discutir Agenda 2030

Foco do encontro foi a implementação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) no município

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu uma reunião intersecretarial para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU a serem alcançados até 2030. O encontro aconteceu no Paço Municipal e foi uma iniciativa conjunta das Secretarias de Modernização e Meio Ambiente.

Ação coordenada pela Secretaria de Modernização em parceria com a Pasta de Meio Ambiente teve como objetivo principal apresentar os 17 objetivos estabelecidos pela ONU, que visam melhorar as condições de vida no planeta até 2030. A agenda da ONU já está sendo seguida por Ribeirão Pires e a reunião foi mais um passo na direção de sua implementação local.

A Agenda 2030, criada pela ONU em 2015, é um plano de ação global que engloba 17 objetivos principais e 169 metas específicas, focando em áreas críticas como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero, água potável e saneamento, entre outros. No Brasil, a implementação dessa agenda tem sido conduzida em colaboração com estados e municípios, que adaptam as metas globais às suas realidades locais.

Durante o encontro foram discutidos levantamentos realizados pelas secretarias sobre os ODS e a importância da colaboração intersetorial para a implementação eficaz da Agenda 2030. As secretarias foram orientadas a realizar revisões periódicas desses levantamentos, levando em consideração novas ações e projetos que surgirem.

“Por meio dessa ação, Ribeirão Pires reafirmou seu compromisso com os ODS, destacando a importância de uma abordagem integrada e colaborativa para alcançar as metas estabelecidas e contribuir para um futuro mais sustentável para todos”, explicou o prefeito Guto Volpi.

A reunião também enfatizou a contribuição de cada cidadão no processo de alcance do desenvolvimento sustentável, destacando que a participação comunitária é crucial para o sucesso das iniciativas locais. Além disso, também foi abordado o papel do Tribunal de Contas na fiscalização do cumprimento da Agenda 2030 nos municípios, garantindo que as metas sejam seguidas e implementadas conforme planejado.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher