InícioPoáSaúde de Poá intensifica ações no combate à dengue

Saúde de Poá intensifica ações no combate à dengue

Além da Operação Casa a Casa, que será realizada também nos finais de semana, a Secretaria de Saúde estendeu o horário de atendimento da UBS de Calmon Viana até as 21h

A Secretaria de Saúde de Poá intensificou as ações de combate à dengue nos últimos meses em razão do aumento de casos da doença. A Operação Casa a Casa, que já é realizada pela Vigilância Epidemiológica duas vezes na semana nos bairros da cidade, agora também será feita nos finais de semana. Além disso, a Pasta estendeu o horário de atendimento da UBS de Calmon Viana até as 21h, onde foi montada uma sala de hidratação e de realização de teste rápido da dengue. Esta semana, a unidade também ganhou reforço na equipe médica e de enfermagem para melhor atender aos pacientes.

Todas estas iniciativas foram acertadas com deliberação do Comitê Intersetorial de Contingência das Arboviroses, em resposta à decretação de emergência em saúde pública para a dengue, anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde em março deste ano.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, na unidade de Calmon Viana, onde o atendimento foi estendido até as 21 horas, é importante que o paciente chegue mais cedo na unidade, já que a distribuição de senhas é feita somente até as 20 horas.

“É importante frisar que o atendimento na unidade de Calmon Viana será estendido somente para pacientes com suspeita de dengue”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.  Segundo ele, todas as ações neste momento têm como objetivo o controle da doença e o monitoramento e combate ao mosquito da dengue. “Contudo, é preciso que cada um faça a sua parte”, disse ele.

A Pasta informou, ainda, que os poaenses com sintomas desta ou de outras doenças também podem buscar atendimento 24 horas no Pronto Atendimento Dr. Guido Guida (Rua Barão de Juparanã, 43 – Jardim Medina), que dispõe de teste rápido da dengue e de sala de hidratação (soroterapia), além de outros procedimentos de urgência.

Casa a Casa

Nesta terça-feira (11), a Operação Casa a Casa esteve no bairro Jardim Obelisco. No total, foram visitadas 184 residências. Destas, 84 foram vistoriadas. Outras 100 estavam fechadas, mas o material informativo sobre a doença foi deixado nos locais. Não foi constatada a presença de larvas nas casas.

Poá registrou, desde 01 de janeiro deste ano, 1.687 casos positivados. Outros 3.886 estão sob investigação. No total, Poá conta com 6.534 casos suspeitos; destes, 961 foram descartados. Dois óbitos foram registrados neste ano.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher