Visita ocorreu na última segunda-feira (10/06) e foi marcada pelo reconhecimento dos resultados da aluna em competições educacionais
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu na manhã da última segunda-feira (10/06), no gabinete do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, no centro, a suzanense Arielly Souza Carvalho, de 8 anos, estudante do 3º ano do ensino fundamental no Instituto Educacional Formação Suzano. Arielly conquistou, em fevereiro deste ano, a medalha de ouro no Torneio Nacional de Matemática (TNM) e, em abril, a medalha de bronze na Olimpíada On-line de Matemática Singapore and Asian Schools Math Olympiad (Simoc), em Singapura, no sudeste asiático.
Na olimpíada internacional, a jovem recebeu um convite para integrar a delegação brasileira na Simoc-Singapura, devido à conquista da medalha de bronze. Desta vez, o evento ocorrerá de forma presencial, em julho. Vale ressaltar que, ao finalizar a primeira etapa do torneio Singapore and Asian Schools Math Olympiad, foi necessário concorrer com mais de 57 mil alunos do 1º ano do ensino fundamental até a 2ª série do ensino médio, que estavam representando 7.333 escolas de 39 países.
Na reunião, foi destacada a trajetória de Arielly, que, apesar de sua pouca idade, já acumula uma série de participações e conquistas em competições acadêmicas. Seus pais, Leandro de Carvalho da Silva e Aline Cristine de Souza Carvalho, estiveram presentes, assim como a diretora do Instituto Educacional Formação Suzano, Kátia de Bastiani, e o professor Wanderley Everaldo, amigo da família. Durante o encontro, foram discutidos os desafios enfrentados por Arielly e o apoio necessário para continuar incentivando seu desenvolvimento acadêmico e suas futuras participações em competições nacionais e internacionais.
O prefeito expressou sua admiração pela dedicação e pelo talento de Arielly. “Sua conquista não apenas enche de orgulho a cidade de Suzano, mas também inspira outras crianças e jovens a se dedicarem aos estudos e a perseguirem seus sonhos acadêmicos. Torço para que novas conquistas possam surgir na vida dela e de sua família”, declarou Ashiuchi.