A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos contabilizou centenas de atendimentos em mais uma edição do ‘Prefeitura No Meu Bairro’, que todo mês leva vários atendimentos para uma região diferente da cidade. No último sábado do mês, o bairro beneficiado foi a Vila Margarida.
Esta edição na rua Jasmim, altura do número 31, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro inovou por trazer novos serviços para a população como a vacinação para cães e gatos; orientação e cadastro para o agendamento on-line da Saúde; inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o descarte correto para pilhas e produtos eletrônicos.
O Fundo Social de Solidariedade foi um dos destaques, com mais de duas mil peças de roupas distribuídas, além de 50 cobertores; 30 pares de sapatos; kits de higiene pessoal; kits de doce, entre outros. Mais de 300 castrações de cães e gatos foram feitas pelo Castramóvel na sexta-feira e no sábado.
A Secretaria de Saúde realizou 244 atendimentos com os serviços de aferição de pressão arterial; Dextro; atualização de caderneta vacinal; vacinação contra a Covid-19 e a Influenza; teste rápido IST; avaliação nutricional; avaliação odontológica; agendamento on-line e encaminhamento para o Papanicolau.
Teve também cortes de cabelos masculino, feminino e sobrancelha, além da presença do Cadastro Único que atendeu a população dando explicações e efetuando cadastros para os programas sociais.
O ‘Prefeitura No Meu Bairro’ levou ainda brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca pela Secretaria de Cultura. Além disso, os agentes do Procon deram orientações, bem como a Secretaria de Fazenda que levou o Plantão do IPTU para tirar dúvidas, além do IPTU Premiado e o recadastramento imobiliário que teve o prazo prorrogado até agosto. Foram mais de 30 serviços disponibilizados.
A Secretaria do Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal distribuiu mudas e rações e a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas levou a Geloteca que foi estilizada durante a ação e vai ser disponibilizada na própria UBS com livros e gibis para atender os pacientes que aguardam pelas consultas e exames. Favelas também fez plantão de tira-dúvidas de Regularização Fundiária e cadastramento e orientações para a próxima edição do ‘Emprega Favelas’.
A Secretaria de Desenvolvimento levou o Balcão de Emprego com o cadastro e orientações para vagas no mercado de trabalho e elaboração do currículo, além dos cursos existentes como o de Criação, Montagem e Venda de Bijuterias.