Está na pauta da sessão ordinária de amanhã (19) da Câmara de Suzano o projeto de lei que trata sobre a inclusão nos sites oficiais da Prefeitura e do Legislativo os serviços de proteção à mulher vítima de violência. A autoria da propositura é do vereador Rogerio Castilho (PSB).
O projeto de lei prevê a inclusão de ícones de acessos rápidos sobre a relação de instituições e serviços oferecidos na cidade à mulher vítima de violência, como por exemplo, a Delegacia da Mulher, juizados de violência sexual, órgãos da Defensoria Pública de Defesa da Mulher, entre outros.
O público pode participar de forma presencial da sessão ordinária, no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. A sessão também tem transmissão ao vivo pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).
Cartilha
Está disponível no site da Câmara de Suzano a segunda edição da Cartilha “Direito das Mulheres”. O material online reúne a legislação municipal que trata de ações, atividades e políticas voltadas ao público feminino.
O objetivo da cartilha é levar ao conhecimento das mulheres os direitos conquistados a partir das legislações em vigor. O material foi elaborado pela Diretoria de Comunicação do Legislativo. A cartilha virtual permite que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo, totalmente gratuito, que está disponível no site: http://www.camarasuzano.sp.gov.br/arquivohistorico/downloads/mulheres.pdf.