InícioRibeirão PìresRibeirão Pires promove ação de Educação Ambiental e Turística com idosos

Ribeirão Pires promove ação de Educação Ambiental e Turística com idosos

Os alunos do CRI participam de “CityTour” promovido pela prefeitura, visitando pontos marcantes da Estância Turística

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu mais uma ação do Programa de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental (PEPTA) com idosos do Centro de Referência ao Idoso (CRI). A atividade incluiu visitas ao Pomar Urbano da Mata Atlântica e à Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP).

Em parceria com as secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Turismo, a Prefeitura de Ribeirão Pires organizou uma ação educativa que levou dois grupos de idosos a conhecer importantes pontos turísticos e ambientais da cidade. O objetivo principal da iniciativa é promover a educação ambiental e apresentar os pontos marcantes da Estância Turística, contribuindo para o bem-estar e conhecimento dos participantes.

Durante o CityTour, os participantes puderam explorar o Pomar Urbano da Mata Atlântica, onde aprenderam sobre a biodiversidade local, a importância da preservação ambiental e o plantio de mudas. Além disso, visitaram a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), onde conheceram mais sobre a cultura e as artes locais.

A ação faz parte do calendário do Junho Verde da cidade, um mês dedicado a atividades e eventos voltados para a conscientização ambiental e sustentabilidade. A iniciativa reforça o compromisso de Ribeirão Pires em promover ações que incentivem a educação e a valorização do meio ambiente, proporcionando experiências enriquecedoras para a população idosa.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Temístocles Cardoso, “a participação dos idosos em atividades como essa é fundamental para fortalecer o vínculo com a comunidade e estimular a preservação dos recursos naturais. Ações integradas como o PEPTA são essenciais para valorizar o patrimônio cultural e natural de Ribeirão Pires, atraindo não só moradores, mas também visitantes interessados em conhecer a riqueza da região”, disse.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher