InícioSuzanoEvento no Moriconi reúne 40 pessoas em fórum de fiscalização em edificações

Evento no Moriconi reúne 40 pessoas em fórum de fiscalização em edificações

Iniciativa teve como objetivo destacar a importância do trabalho realizado pela Vigilância Sanitária e de outros órgãos que visam garantir a segurança de trabalhadores

A Vigilância Sanitária de Suzano, em parceria com a regional Guarulhos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Francisca das Neves Pereira, realizou nesta sexta-feira (28/06) o 145º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê. O evento reuniu cerca de 40 pessoas no anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na região central da cidade.

O fórum trouxe debates sobre a importância de se obter e respeitar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento que atesta que a edificação possui condições para garantir a segurança em casos de incêndio e pânico – e os riscos, desafios e impactos da atuação no ramo na vida dos trabalhadores.

Além da participação da Vigilância Sanitária de Suzano, a iniciativa contou com membros deste órgão fiscalizador de outros municípios, como Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Santa Isabel. Também estiveram no fórum representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (Aeaas).

Os trabalhadores puderam acompanhar três palestras: uma ministrada pela arquiteta e urbanista Ana Sandin, que tratou sobre incêndios históricos; a segunda promovida pelo engenheiro Leandro Prestes, que abordou fatores elétricos e incêndios; e a última comandada pelo engenheiro Adriano Michel Soares de Souza, que falou sobre AVCB e Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

O diretor da Vigilância Sanitária municipal, Mauro Vaz, comemorou o resultado do evento e agradeceu pela presença dos profissionais que ajudam a contribuir com a saúde do trabalhador. “Conseguimos atingir um público específico formado por arquitetos e engenheiros. Tivemos participação de algumas cidades além da nossa. Foi muito importante porque nossa finalidade é estar próximos destes profissionais. Foi um sucesso”, celebrou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher