InícioItaquaquecetubaEm noite de mega operação, GCM de Itaquá detém dois suspeitos, desativa...

Em noite de mega operação, GCM de Itaquá detém dois suspeitos, desativa desmanche e casa bomba

Ação se estendeu para adegas e foi acompanhada pelo Conselho Tutelar

Em uma mega operação na noite de quinta-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma série de ações pela cidade. A operação Guardiã Azul resultou na desativação de uma casa bomba e de um desmanche, dois suspeitos detidos por tráfico de drogas, além de adegas vistoriadas.

As ocorrências foram registradas nos bairros Vila Virgínia, Monte Belo e Jardim Nascente e pelo menos 2,2 mil porções de drogas como crack, drogas k, cocaína, maconha e skank foram apreendidas. As equipes também encontraram R$ 377 em notas trocadas e um simulacro de arma de fogo.

A ação da GCM, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), se estendeu para adegas que comercializavam bebidas alcoólicas para menores, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, com a participação de cinco conselheiros.

Ainda na operação, a GCM descobriu um grande desmanche ilegal de carros roubados, no Jardim Napoli. No local, as equipes encontraram mais de 150 peças de veículos desmontados, como portas, pneus, bancos, faróis e parachoques. No momento da ação, o desmanche estava vazio.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a importância da ação. “Essa mega operação é um marco no combate ao tráfico de drogas e na proteção de nossos jovens. Continuaremos atuando com firmeza para garantir a ordem e a segurança em Itaquá”, disse.

“O êxito nas ocorrências reforça a importância dos nossos esforços com a segurança pública de Itaquá. Em menos de 20 dias, foram quatro casas bomba desativadas. O crime não tem vez em Itaquá”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

A população pode colaborar com denúncias anônimas à GCM pelo 153.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher