InícioPoáAlunos do Batuíra visitam a mostra “Olhares”

Alunos do Batuíra visitam a mostra “Olhares”

Além da exposição, eles participaram de atividades que fazem parte do Projeto Abayomi, da artista plástica poaense Miriam Denise  

A Secretaria Municipal de Turismo, que está sediando a exposição “Olhares”, da artista plástica poaense Miriam Denise Ferreira da Silva, do Ateliê Ganôcho, recebeu nesta quarta-feira (3) os alunos do Serviço Social Batuíra. Ao todo, 14 crianças, entre 6 e 15 anos, puderam conhecer o trabalho de Miriam e também participar de atividades que fazem parte do Projeto Abayomi.

Para Miriam, que vive em Poá desde 1987, é muito bom poder apresentar sua obra para os poaenses. Ela, que é graduada em Humanas e durante 32 anos lecionou no magistério, onde ensinava História, Geografia e Artes, conta que, neste período, surgiu o Projeto Abayomi, onde os alunos aprendiam sobre a diversidade dos povos.

O educador social da área de Cultura do Batuíra, Marco Senna, que acompanhou os alunos, disse que a ideia é fazer com que eles se apropriem desses recursos e saibam que a cidade tem vários tipos de eventos, como exposições, oficinas, cursos, dos quais também podem participar.  

A artista plástica Miriam Denise destacou, ainda, que este trabalho tem como objetivo chamar a atenção do aluno para a pluraridade dos povos, com dança, música, arte, tornando mais fácil o aprendizado. “Nós convidamos as escolas e os alunos podem aprender sobre os vários olhares sobre as culturas. Hoje, tenho um olhar diferenciado sobre as diversas culturas. Como eu vou morar na Espanha, tenho desenvolvido um olhar sobre a cultura europeia, e, em breve, pretendo levar este trabalho para onde eu for”, explicou.

Segundo o secretário de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, esses eventos permitem que a população vivencie uma experiência artística e cultural diferenciada, criada por uma grande artista poaense. “É muito importante abrir esses espaços para os artistas da nossa cidade, pois eles podem expor seus grandes trabalhos e a população pode prestigiar”, frisou.

A mostra destaca as diversidades culturais dos povos, principalmente os africanos e indígenas, e pode ser conferida na Praça da Bíblia (Avenida Vital Brasil, 90, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.ResponderEncaminhar

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher