A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informa que as obras do novo Terminal de Ônibus de Palmeiras Jorge Ueno chegaram a 75% de conclusão e a previsão é de que elas sejam finalizadas até o final deste ano. A construção do equipamento está na fase de colocação de guia e do piso intertravado da área de passeio.
De acordo com os técnicos da pasta, a base da via que vai receber o asfalto para a circulação dos veículos e a estrutura da cobertura do equipamento também estão sendo concluídas. Os próximos serviços a serem executados serão os de pavimentação e implantação da cobertura.
A pasta também destaca que ainda estão previstas outras intervenções que garantirão mais serviços à população local, cujas obras farão parte das fases seguintes do projeto. Elas devem contemplar a instalação de um novo Centro Unificado de Serviços (Centrus) da Prefeitura de Suzano, quadra para esportes e outros espaços para lazer e eventos.
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana informou que o novo terminal possibilitará a conexão dos passageiros da região sul ao centro da cidade, concentrando algumas linhas que circulam no distrito de Palmeiras. O equipamento está sendo instalado na estrada do Koyama, 365, em uma região de alta circulação de veículos do transporte público. Pelo mesmo local também trafegam algumas linhas intermunicipais, como a 215, por exemplo, que liga o centro de Suzano ao Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires.
Vale lembrar que o terminal será operado pela concessionária Radial Mais Transporte e terá, de início, oito linhas para atender cerca de 11 mil passageiros por dia, proporcionando mais opções de deslocamento com os demais trajetos municipais e facilitando o acesso à Estação Suzano, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Para esta primeira fase, as obras contam com um investimento total de R$ 7.910.114,41 por meio de recursos do governo estadual e municipal.