InícioSuzanoSuzano: Palco de eventos históricos, Arena completaseis anos

Suzano: Palco de eventos históricos, Arena completaseis anos

Casa do Suzano Vôlei, equipamento foi entregue em 5 de julho de 2018, após duas décadas de espera, e sediou ‘Virada da Vacina’, jogos da seleção brasileira e outros acontecimentos.


Palco de alguns dos maiores eventos da história da cidade, a Arena Suzano completa seis anos nesta sexta-feira (05/07). Instalado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o equipamento foi inaugurado em 5 de julho de 2018 em uma cerimônia histórica que colocou fim a uma espera de 23 anos pela conclusão das obras do espaço.

Desde sua entrega, a Arena foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, mas os mais emblemáticos deles aconteceram no auge da pandemia do novo coronavírus (Covid-19): entre abril de 2020 e julho de 2021, o espaço sediou o Hospital de Quarentena e foi o principal polo de imunização contra o vírus no município ao sediar duas edições da “Virada da Vacina”, contribuindo para o avanço da proteção ao público suzanense com toda sua estrutura ao administrar 40 mil doses.


Casa do Suzano Vôlei, a arena também é um marco para o esporte da cidade. Transformada em um caldeirão por milhares de suzanenses apaixonados pelo vôlei, o equipamento sedia partidas da equipe na Superliga e foi palco do retorno do time à elite da competição mais importante da modalidade em escala nacional após 13 anos. Além disso, a Arena foi sede do vice-campeonato paulista do time, em 2023, e recebeu dois jogos da seleção brasileira feminina de vôlei, que enfrentou a rival Argentina em 2019.


Além disso, o espaço também sediou a “ExpoFlores”, evento promovido neste ano e em 2023 em razão dos aniversários de emancipação político-administrativa de Suzano com exposição e apresentações culturais.
“São seis anos de uma linda história da Arena Suzano. Temos muito orgulho do que ela se transformou e do quanto ela representa para o esporte da nossa cidade. Sem dúvidas é atualmente uma das praças esportivas mais importantes da nossa região”, enalteceu o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.


A arena é referência no Estado para a Confederação Brasileira de Voleibol por suas características técnicas. Ela começou a ser construída em 1993 em razão da necessidade de dispor de um local maior para os jogos, uma vez que o time de vôlei da cidade havia conquistado o bicampeonato brasileiro.

Na época, as partidas ocorriam no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, com capacidade menor para torcedores. No entanto, a obra foi paralisada diversas vezes, sendo retomada apenas em 2015 por meio de um financiamento no valor de R$ 10 milhões feito junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). Para a conclusão da construção, em novembro de 2017, o município recebeu mais de R$ 3,5 milhões, por meio do mesmo contrato com o órgão do governo do Estado, assinado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.


Para se tornar o marco que é hoje, a arena recebeu 349 toneladas de estrutura metálica protendida, 4,7 mil metros quadrados (m²) de telhas metálicas tipo “sanduíche” e 772 m² de venezianas industriais. Com a conclusão, o local, que tem quase 10 mil m² de área, recebe jogos oficiais, shows e eventos de grande porte, com capacidade para 4 mil pessoas sentadas.
Altamente tecnológica, ela conta com placar digital e possui uma quadra de piso de madeira em assoalho tipo flutuante, com uma superfície primária de concreto plano e nivelado e iluminação 100% em LED.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi celebrou o sexto ano de inauguração da Arena Suzano enaltecendo o trabalho realizado no local.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher