Importante avanço garante um ambiente mais confortável para os advogados exercerem suas funções no trato com detentos
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) reinaugurou o parlatório do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano na manhã desta quarta-feira (21/08), garantindo maior segurança e dignidade aos profissionais diante de mais uma entrega à classe ao longo deste mês de agosto, considerado o Mês da Advocacia.
A ocasião teve o acompanhamento de toda a diretoria da subseção, incluindo o presidente Fabrício Ciconi Tsutsui; o vice-presidente Cristian Sivera; a tesoureira Gabriella Gimenez; a secretária-geral Edjane Maria da Silva Sutero e o secretário adjunto Renan de Lima Franco, sendo estes recebidos pelo diretor do CDP, Pedro Pataro Junior. Além deles, a presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, Juliana Gonçalves Noronha, e a líder da Comissão OAB Vai à Escola, Antônia Prado Gasparotti, também prestigiaram a cerimônia, assim como o ex-presidente da subseção suzanense, José Raimundo Diniz.
O espaço em questão passou por uma ampla reforma, fruto do trabalho conjunto da OAB Suzano com a equipe do CDP. Com as atualizações, o ambiente, antes considerado insalubre por advogados e responsáveis pela área, foi revitalizado com nova pintura, iluminação, vidraças e estrutura para receber até quatro profissionais dialogando com os detentos de forma segura e simultânea.
Esta é a terceira reinauguração promovida pela subseção em agosto, mês marcado pela celebração e valorização do trabalho do advogado. Anteriormente, a entidade havia reinaugurado duas salas de apoio à Advocacia, uma no Fórum Cível e outra no Fórum Trabalhista, celebrando ainda a conquista da 5ª Vara Cível do município. Portanto, este é mais um avanço garantido pela atual gestão à classe, considerado motivo de orgulho para os inscritos.
Ao falar sobre o espaço, Pataro ressaltou a importância de entregar um equipamento de qualidade para o trabalho dos advogados, pontuando a parceria com a OAB Suzano. “O Dr. Fabrício, o Dr. Cristian, a Dra. Juliana e todo o time da subseção fizeram parte desta revitalização, que não é apenas um bem para o CDP, mas para toda a advocacia de Suzano e região para seguirmos operando nos padrões de segurança e dignidade aqui impostos”, disse.
Sivera relembrou da importância de promover avanços para a classe, ressaltando que, mesmo em um centro de detenção, a advocacia precisa de um ambiente aconchegante para exercer suas funções. “A inauguração de novas instalações no parlatório do CDP de Suzano reflete o nosso compromisso com a excelência e a melhoria contínua. Afinal, este é o local que acolherá os advogados em sua nobre missão de lutar por Justiça”, destacou o atual vice-presidente.
Por sua vez, Tsutsui agradeceu a parceria com as equipes da unidade, visto que as intervenções foram integralmente custeadas pela união entre a subseção e o CDP. “Em nome de toda a advocacia, deixo meu agradecimento ao Dr. Pedro, aos funcionários e a todas as equipes que trabalham incessantemente para garantir um ambiente seguro e humanizado para o exercício da advocacia”, postulou.
Na oportunidade, também estiveram presentes os membros da Comissão de Assuntos Carcerários, Dayane Rocha de Carvalho e Augusto Antunes Cavalcante; o ouvidor Carlos Rodrigues e os presidentes de comissões Luiz Fernando Moreira (Jovem Advocacia), Michele Fujii (Empreendedorismo Legal), Maraise Marucci (Assistência Judiciária) e Levy de Freitas e Silva (Prerrogativas).