A Expo Aflord, festa de exposição e venda de flores de Arujá, começou no sábado (17) com muitas atrações para comemorar a sua 31ª edição. Havendo exposição e venda de flores, shows e gastronomia oriental. O evento acontece nos dias: 17, 18, 24, 25 e 31 de agosto, e 1º de setembro, das 8h30 às 18 horas, na Estrada Av. PL do Brasil, s/nº – Km 4,5 – PL, Arujá.
Este ano, a Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord), realizadora do evento, traz uma proposta ainda mais criativa e bonita para o Pavilhão de Exposição, ao criar um cenário com o tema “Primaveras do Mundo”, destacando jardins, regiões e ícones dos cinco continentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania.
Mais de 12 mil vasos de flores e plantas foram usados para compor o cenário, proporcionando uma experiência encantadora para os visitantes, contando parte da história desses continentes por meio da beleza, originalidade e qualidade das flores produzidas pelos associados da Aflord. A beleza e a diversidade da América são representadas por primaveras, begônias, trandescantias yellow, véus-de-noiva, philodendrons stands, crotons Brasil, pachiras aquáticas e helicônias, com destaque para a flora brasileira, que ganhou um espaço especial.
A imponência dos castelos e jardins da Europa ganha vida na Expo Aflord com as tuias holandesas, colorlines rosa, verde e baby doll, léias rubras, philodendrons red sun, philodendrons congos e Brasil, tumbérgias, formios rubros (phormium rubrum), liriopes (barba-de-serpente), rucélias (flor vermelha), sete-léguas (trepadeiras), serissas (flor branca), cinerárias marítimas, hipoestes, eriças, cissus, jibóias, calateias lilás e rasteiras, ruscus, ramos de camélia e begônias.
Da Oceania, o maior monólito do mundo – o Uluru – tem suas belezas naturais e seu exótico solo arenoso grosso e avermelhado representados por spathiphyllums, phalaenopsis, dendrobiums, cymbidiums, pleomeles, asplenium, cana-da-índia e cactos.
A diversidade de biomas do continente africano, desde as áridas savanas até as exuberantes florestas tropicais, foi ‘recriada’ com ixóras vermelhas, samambaias, bromélias, lírios-da-paz, portulacas, impatiens, gazânias, fênix, arecas bambu, ficus liratas, coqueiros, ravenalas, costelas-de-adão, crótons, cactos, lantanas, kalanchoes, alamandas, sedum rosa e musgo verde.Para o continente asiático, foram utilizados repolho ornamental, lavandas, alecrim, espadas-de-são-jorge, chamedóreas, dracenas, coqueiros, azaléias, celosias, vandas e mais de 4 mil vasos de suculentas para compor um dragão chinês, uma das surpresas que os visitantes da Expo Aflord encontrarão este ano no Pavilhão de Exposição.
Outras atrações
Os visitantes também poderão assistir a shows de dança japonesa, taiko (tambor japonês), cantores nikkeis e outros estilos, além de shows de mágica e ilusionismo.
Quem gosta de flores pode comprar a preço de produtor – que sai mais barato –, visitar estandes de serviços e produtos, e degustar os pratos mais tradicionais da culinária oriental e outros.
No setor, estarão à venda mais de 13 mil itens, entre flores, plantas e acessórios em geral para jardinagem.
Visitantes podem participar de workshops gratuitos
Durante a 31ª Expo Aflord de Arujá, serão promovidos workshops gratuitos que ensinarão como escolher as plantas adequadas para o clima e espaço disponível, técnicas para preparar o solo para plantio, transplantar plantas já crescidas, rega, uso de substratos, técnicas de poda, controle de pragas e muitas outras dicas práticas para o dia a dia. Os workshops serão ministrados pelo engenheiro agrônomo Gaspar Yamasaki, do Canal Cultivando. Os workshops serão gratuitos para os visitantes da Expo Aflord e acontecerão às 10h30, às 14h e 15h30, As aulas ocorrerão no Pavilhão de Vendas da festa.
Ingressos antecipados com desconto
Os ingressos para a Expo Aflord já podem ser adquiridos antecipadamente por preço promocional no site oficial do evento: www.expoaflord.com.br.
Outras informações: telefone/WhatsApp: (11) 4655-4227.