A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Provérbios 18.21
As palavras têm mais poder do que imaginamos, e isso vem de Deus. Ele nos deu o direito de escolher andar com Ele e fazer a Sua vontade, ou continuar sob a direção do destruidor, escolhida por Adão quando nos colocou nas mãos do diabo. O Senhor já fez o necessário para sairmos das garras do desqualificado e vivermos debaixo das misericórdias divinas, em que nenhum mal nos sucederá nem alguma praga nos atormentará (Sl 91.1-10).O Altíssimo nos adverte acerca do poder das nossas palavras, mostrando que, se falarmos o que é negativo, sofreremos. No entanto, se o nosso linguajar for positivo, melhoraremos até o funcionamento dos nossos órgãos. Então, a vida será bela, e ficaremos encantados com as pessoas que, um dia, criticamos, pois, com a mudança operada em nós, elas também mudarão. Jamais podemos deixar a morte, a natureza de Satanás, ditar como agiremos de agora em diante.
Jesus falou que nos destinava o Reino de Deus, e as Suas palavras só trazem vida. Por isso, é proveitoso falarmos de maneira construtiva; assim, tudo ao nosso redor será transformado. Quem não sorri, sempre está de mau humor e ainda culpa os outros pelas suas dificuldades precisa reconhecer que, sendo positivo e alegre, as pessoas mudarão também. Nunca fale algo prejudicial, condenando alguém que está no erro. Temos de agir conforme agia o Salvador.
O Mestre foi ungido pelo Pai para reverter situações e levar a mensagem do perdão e da cura para aqueles que estavam morrendo com as piores enfermidades. Ele tocou no homem que estava coberto de lepra: E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra (Mt 8.3). Antes de ordenar ao leproso que ficasse limpo, o Mestre tocou no corpo tomado pela doença e ordenou que ficasse limpo. Precisamos tocar com mãos santas!
Devemos alcançar o coração das pessoas com amor, simpatia e consideração. Agora, se estivermos mal, elas serão incômodos para nós. No entanto, se decidirmos fazer a vontade de Deus, veremos o sofredor recebendo a cura, o pecador sendo redimido e os que procuram ajuda no diabo buscando o Senhor. Você entende agora que a morte e a vida estão no poder da língua? Que exemplo lindo o Mestre nos deu ao tocar em quem era repugnante! Proceda como Jesus!
A mulher flagrada em adultério estava condenada a morrer apedrejada pela Lei de Moisés. Paulo, o apóstolo, falou a respeito da lei da vida trazida por Cristo: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2). Essa é a mensagem exata a ser pregada, para livrar aqueles que ainda estão sob a lei do pecado e da morte. A Igreja tem o dever de não condenar ninguém, mas mostrar a única saída: Jesus.
Que fruto você tem comido? O da desobediência, como fez o primeiro Adão? A partir de agora, coma e ofereça o fruto da obediência que livra os perdidos da morte eterna, dando-lhes vida com abundância (Jo 10.10). A sua decisão o levará ao Céu ou ao lago de fogo e enxofre, por isso clame ao Senhor pela mudança que o livrará dos pecados.
Em Cristo, com amor,