InícioPoáSaulo Souza propõe criação de um Poupatempo da Saúde em Poá

Saulo Souza propõe criação de um Poupatempo da Saúde em Poá

Novo serviço, que será instalado em Calmon Viana, integrará uma policlínica e um centro de diagnóstico e imagem (CDI)

Poá poderá receber um Poupatempo da Saúde que integrará uma policlínica e um centro de diagnóstico e imagem (CDI). A proposta é do candidato a prefeito Saulo Souza (PP), que defende a instalação do novo serviço na obra da inacabada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana. O objetivo é zerar a fila de exames e de consultas, inclusive por meio de mutirões.
“Nossa meta é oferecer acesso rápido e eficiente a médicos especialistas e exames diversos no mesmo local, reduzindo filas e aprimorando a qualidade do atendimento na saúde. Nós vamos não apenas poupar o tempo da população, mas também salvar vidas, porque quanto mais célere for o atendimento, maior é a chance de salvar a vida do paciente”, pontuou o candidato.
Na policlínica, os poaenses terão acesso à consultas com médicos especialistas, enquanto no CDI será possível realizar os exames solicitados pelo profissional, entre eles mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma. “O paciente vai resolver tudo no mesmo lugar, sem precisar se deslocar ou aguardar muito tempo. Vamos realizar também mutirões para zerar a fila que temos em Poá hoje”, detalhou Saulo Souza, que tem como vice-prefeito em sua chapa Delegado Eliardo (PP).

Outras propostas
Em seu plano de governo para a Saúde, Saulo Souza, que representa a coligação Muda Poá, formada pelos partidos PP, MDB, Avante e PRD, também prevê a construção da Clínica Escola do Autismo e da Inclusão, que será uma unidade de referência para atendimento clínico, terapêutico e pedagógico voltado para os autistas e demais deficiências, oferecendo serviços especializados e integrados para apoiar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos atendidos.
Ainda na área da Saúde, o candidato pretende investir na informatização dos serviços; na retomada dos atendimentos de Ortopedia; na valorização dos servidores; na implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde, por meio de inovações tecnológicas, compreendendo prontuário eletrônico, telemedicina, telediagnóstico e telemonitoramento; na retomada do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) com foco na atenção primária e na prevenção; e na instalação no Pronto Atendimento Municipal de Poá de um equipamento de tomografia para exames agendados e de urgência

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher