Candidato a vice-prefeito da Coligação “Amor e Compromisso por Mogi” falou sobre o projeto viário “Integra Mogi” em entrevista ao DVCast
O candidato a vice-prefeito de Mogi das Cruzes-SP pelo PSD, Téo Cusatis, compartilhou, durante entrevista ao DVCast, uma proposta para desafogar o trânsito da cidade, sobretudo nos distritos de Jundiapeba e César de Souza. Trata-se do “Integra Mogi”, que está no plano de governo da coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, liderado pela candidata a prefeita pelo PL, Mara Bertaiolli (PL).
O complexo viário abarca dois eixos: o primeiro conclui o anel viário. Já o segundo cria uma nova interligação entre a avenida das Orquídeas, a avenida Japão e a nova avenida Jundiaí – que será construída às margens do rio Jundiaí, em Jundiapeba:
“Este novo sistema vai desafogar o trânsito, jogando todo o tráfego pesado para o entorno da cidade. Além da nova avenida (Jundiaí), vamos concluir o anel viário de Mogi, que teve início na década de 1970”, detalhou Cusatis, durante a entrevista, na manhã dessa terça-feira (17/9).
Segundo o candidato a vice-prefeito, o novo sistema viário está previsto no plano de governo, que foi elaborado a partir de consultas populares e de reuniões com técnicos de diferentes áreas.
A primeira etapa do “Íntegra Mogi” conclui o anel viário (via Perimetral), completando a ligação entre a Mogi-Bertioga até a Mogi-Dutra, e passando por César de Souza:
“Esta região recebe muitos veículos que fazem o trajeto capital-litoral e que precisa de novas saídas para evitar problemas no trânsito local. Ela está totalmente saturada no que diz respeito à Mobilidade Urbana. Se não fizermos algo, a tendência é que o tráfego só piore com o passar do tempo”, reforçou Cusatis ao jornalista Darwin Valente.
Outra obra importante que a gestão PL/PSD, caso vença nas urnas em 6/10 (domingo), pretende colocar em prática em Mogi é a construção de um viaduto sobre a linha férrea no distrito de Jundiapeba, na altura da avenida das Orquídeas. A proposta é que a estrutura ligue a via até o outro lado de Jundiapeba.
Neste caso, o projeto contempla, ainda, uma nova via às margens do rio Jundiaí, também com acesso à avenida Japão até a rodovia Mogi-Bertioga. Para esta região, conforme explicou o candidato a vice-prefeito ao DVCast, a proposta também prevê a regularização de moradias que ficam próximas ao rio e a oferta de infraestrutura para o bairro Nova Jundiapeba:
“Será um investimento que trará ainda mais desenvolvimento econômico, social e empregos para os moradores de Jundiapeba”, observou Cusatis.
O “Integra Mogi” já foi apresentado no programa eleitoral gratuito da chapa majoritária PL/PSD. Nas peças, Mara reforça que, além do que existe hoje na cidade no que tange infraestrutura de Mobilidade Urbana, o novo anel viário será importante alternativa de rota, possibilitando aos motoristas fugirem de congestionamentos:
“Mogi precisa ser destravada. É fundamental fazer com que o mogiano atravesse a cidade sem precisar passar pelo Centro. Uma administração série e comprometida deve pensar no presente, mas também no futuro. Mogi está crescendo. Nossa proposta vai oferecer uma resposta rápida para este problema”, aposta a liberal.
Parcerias
Segundo Cusatis, a execução da obra será possível por meio de parceria do município com os governos estadual e federal. A chapa PL/PSD aposta na boa relação com os outros entes da federação para captar recursos e, assim, oferecer uma gestão eficiente na solução de problemas crônicos de Mogi:
“Precisamos retomar as boas parcerias. Temos muito o que fazer pela cidade e estamos buscando a melhor forma para que Mogi tire do papel obras importantes que vão impactar a vida do mogiano, melhorando o seu dia a dia”, complementou em entrevista.
Força Política
Mara Bertaiolli e Téo Cusatis disputam a Prefeitura pela coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que reúne as maiores siglas do País de direita, de centro e de centro-direita: PL, PSD, Republicanos, Progressistas, MDB e União Brasil. A aliança partidária conta com 144 candidatos ao Legislativo.