Em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 90/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” ao soldado PM Yuri Silva Ribeiro por ter alcançado a 1ª colocação da Turma “Cabo PM Mateus Fernandes de Godói” com a média de 9,69, a nota mais alta da formação.
Aos 31 anos, o soldado é de Mogi das Cruzes, tendo sido criado no bairro Itapeti. O policial desempenhará suas funções no 1° Batalhão de Policiamento de Choque, a convite do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
“Por tamanho feito, o formando foi agraciado com a Medalha Pedro Dias de Campos, uma honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo aos alunos que se destacam nos cursos de formação e aperfeiçoamento. A medalha é um símbolo de reconhecimento pelo mérito intelectual dos alunos nos cursos de formação e a valorização da Educação pública”, argumenta Edson Santos (PSD), vereador que propôs a homenagem.
“Não é fácil é um curso extensivo, muito puxado e conseguir o primeiro lugar é muito relevante, com a média em 9,69. Que ele possa alçar voos dentro da instituição e que ele possa representar bem tanto a PM quanto a nossa cidade de Mogi das Cruzes, que ele venha um dia trabalhar aqui na cidade. Reconhecida homenagem”, exclamou o vereador Policial Maurino.
“Essa moção só incentiva os policiais a seguirem este exemplo dado pelo Yuri. Ver um menino de Mogi ganhar a famosa Medalha Pedro Dias Campos mostra a dedicação dele durante o curso de formação da PM São Paulo”, congratulou o vereador Gustavo Siqueira (PSDB).