InícioItaquaquecetubaCadÚnico de Itaquá registra aumento de 18% nos atendimentos e alcança 14,2...

CadÚnico de Itaquá registra aumento de 18% nos atendimentos e alcança 14,2 mil pessoas em 4 meses

Entre junho e setembro de 2023, foram 12.085 atendimentos ante 14.278 neste ano

O Cadastro Único (CadÚnico) de Itaquaquecetuba registrou aumento de 18,14% no número de atendimentos entre junho e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. Nos últimos quatro meses, o equipamento registrou 9.825 atualizações cadastrais e 4.453 novos cadastros, alcançando 14.278 beneficiários de programas sociais.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social, o número superou o mesmo período do ano passado, quando foram feitas 11.073 atualizações e 1.012 cadastros, totalizando 12.085 atendimentos.

Localizado na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina, o CadÚnico funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e realiza novos cadastros e atualizações, além da solicitação de benefícios de programas sociais. O equipamento conta com o CadMóvel, que realiza os mesmos atendimentos de forma itinerante.

O secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha, destacou a eficiência do serviço. “O aumento nos atendimentos reflete de forma direta o comprometimento da equipe em chegar em mais pessoas. Esse é o trabalho de base, que amplia o alcance e promove o acesso da população aos benefícios sociais de forma mais rápida e eficiente”, disse.

O prefeito Eduardo Boigues também comentou a importância do equipamento. “Estamos ampliando o acesso aos programas sociais para garantir que mais famílias de Itaquá sejam atendidas como merecem. Vamos continuar trabalhando para fortalecer essa rede de assistência e alcançar aqueles que mais precisam”, completou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher