InícioMogi das cruzesCâmara recebe inscrições para o Parlamento Estudantil 2024

Câmara recebe inscrições para o Parlamento Estudantil 2024


A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebe até o próximo dia 25 de outubro as inscrições para participação no “Parlamento Estudantil 2024”, programa que possibilita aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência do processo legislativo. A edição deste ano acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro. Os nomes dos 46 alunos escolhidos serão divulgados no portal da Câmara Municipal (www.cmmc.sp.gov.br) no dia 1°de novembro. Os alunos selecionados também serão informados pelo Legislativo por telefone.

Poderão se candidatar a uma das cadeiras do “Parlamento Estudantil 2024” estudantes regularmente matriculados nos níveis de educação escolar “Ensino Fundamental II” e “Ensino Médio”. Serão escolhidos 23 representantes de cada categoria, já que este é o número de vereadores estabelecido na Lei Orgânica do Município, somando 46 estudantes.

Para participar, o aluno deverá preparar um projeto de lei e apresentá-lo na sua escola. Com o aval da instituição de ensino, o projeto de lei e a ficha de inscrição preenchidos deverão ser encaminhados via e-mail (parlamentoestudantil@cmmc.sp.gov.br) ou pessoalmente no Protocolo Legislativo da Câmara Municipal até 25 de outubro.

No site do Legislativo (http://www.cmmc.com.br/), os interessados encontrarão o “Manual do Candidato”, no qual há explicações sobre como elaborar um projeto de lei. Os critérios de escolha dos vereadores jovens serão: criatividade, originalidade, pertinência, respeito ao formato de projeto de lei, correção gramatical, concisão, objetividade e coerência.

CRONOGRAMA

11 DE NOVEMBRO

Segunda-feira 9h – Apresentação da Casa de Leis aos vereadores estudantis;

12 DE NOVEMBRO

Terça-feira ­

9h – Preparação da eleição da

Mesa Diretiva de cada categoria.

13 DE NOVEMBRO

Quarta-feira

9h – Eleição da Mesa Diretiva.

14 DE NOVEMBRO

Quinta-feira

9h – Sessão Ordinária do Ensino

Médio.

14h – Sessão Ordinária do Ensino

Fundamental II.

Depois de tomarem posse no cargo de vereador estudantil, os estudantes elegerão a Mesa Diretiva e realizarão a Sessão Ordinária, na qual os projetos de lei serão discutidos e votados. A ideia é não rejeitar nenhuma proposta, mas discutir a importância de cada uma para o Município.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher