Equipe do Fundo Social apresentou procedimentos para atender o público da melhor idade em mutirão de cadastros que será realizado no Cineteatro Wilma Bentivegna
O Fundo Social de Solidariedade da prefeitura promoveu uma tarde de capacitação para 87 jovens aprendizes da Guarda Mirim de Suzano (GMS) nesta quarta-feira (28/06) com foco nos atendimentos da edição de 2023 do “Programa da Boa Visão”. O processo aconteceu na antiga sede da GMS, no bairro Santa Lúcia, e visou preparar os estudantes para o atendimento ao público da melhor idade durante o período de inscrição.
Com a supervisão da diretora do órgão, Beatriz Leite, e da coordenadora pedagógica da GMS, Alessandra Gonçalves, as equipes do Fundo Social promoveram uma série de orientações voltadas aos alunos para que eles possam estar plenamente capacitados para oferecer o suporte necessário na ação de inscrições presenciais que será feita em 10 de julho, no Cineteatro Wilma Bentivegna, das 10 às 15 horas.
As inscrições on-line serão realizadas entre 3 e 17 de julho, conforme cronograma estipulado pela Prefeitura de Suzano junto às entidades conveniadas. Para participar é preciso ter 60 anos ou mais e apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e informar dois telefones para contato. O Cineteatro está localizado na rua Paraná, 70, na região central da cidade. Mais informações podem ser acessadas no site www.suzano.sp.gov.br.
A diretora explicou que este foi o primeiro de três mutirões orientativos com foco nesta edição do “Programa da Boa Visão”. “Ao otimizar a dinâmica de atendimento já nesta primeira fase, garantimos um importante conhecimento prévio para o segundo treinamento, previsto para 1º de agosto, com foco no direcionamento durante as consultas, e o no terceiro, programado para ocorrer em 1º de setembro, já visando os desafios do público infantil, que também será contemplado. Em nome da primeira-dama e presidente do órgão, Larissa Ashiuchi, eu agradeço a Guarda Mirim pela parceria”, pontuou Beatriz.
Na ocasião, ainda estiveram presentes as assistentes sociais Carla Paula e Luciana Pozzi, além dos educadores sociais da entidade.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano