Encontros ocorrerão na EMARP em três datas; ideia é auxiliar interessados em elaborar projetos
A fim de tirar dúvidas e conversar sobre os editais da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), de fomento à atividade cultural, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires vai realizar plantão para responder questionamentos dos interessados em participar dos chamamentos públicos.
Os encontros vão ocorrer no saguão da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) em três datas distintas: quarta-feira (16), das 18h30 às 21h, na quinta-feira (17), das 18h30 às 21h, e no sábado (19), das 10h às 13h.
A ideia do plantão para tirar dúvidas é dar suporte ao interessado em participar dos editais, explicando como se preenche um formulário ou o que quer dizer algum dos anexos disponíveis junto ao chamamento público.
“Queremos auxiliar o pessoal que atua com Cultura na cidade. Entendemos que este é um caminho para tirar as principais dúvidas que o pessoal pode ter durante a elaboração de um projeto ou na hora de preencher um dos documentos”, declarou o coordenador pedagógico da EMARP, Marcos Lozano.
Ao todo, Ribeirão Pires terá acesso ao valor de R$ 818.892,02, que serão distribuídos a projetos que serão selecionados futuramente. A discussão de como os trâmites para a escolha das propostas ocorrerão também terá espaço em outras audiências que deverão ocorrer e que serão organizadas pela Administração Municipal. A ideia é sempre convocar os interessados com antecedência, visando transparência.
PNAB – A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura prevê repasse, até 2027, de R$15 bilhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura estados, municípios e Distrito Federal para investimento em ações e projetos culturais em todo o território nacional, conforme Decreto nº 11.740/2023, que regulamenta a Lei nº 14.399/2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc.