InícioFerraz de VasconcelosDefesa Civil de Ferraz realiza primeiro Simulado de Mesa

Defesa Civil de Ferraz realiza primeiro Simulado de Mesa


 A cidade de Ferraz de Vasconcelos galgou uma grande conquista no quesito de bem-estar social pela ação pioneira da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil, que realizou na última quinta-feira (17) o Simulado de Mesa, que visa prevenir, mitigar, preparar e responder com eficiência possíveis situações de desastres. O evento ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual (ETEC), no Jardim São João.

            Muito comum em cidades que primam pela segurança, o Simulado de Mesa tem como objetivo identificar, prevenir e diminuir riscos, preparando previamente os agentes envolvidos em resgatar e zelar pelas vidas, bem como os atores do Poder Público frente às pastas envolvidas. Vale salientar que o socorro por pessoas vítimas por catástrofes torna-se eficaz do início da crise até o seu final, trazendo à normalidade do local atingindo e gerenciando de forma completa possíveis vítimas.

            A titular da pasta, Daniele de Freitas, destacou a relevância da ação. “Estamos envolvidos em um forte trabalho de prevenção e disseminação do conhecimento, bem como a importância de preservar a vida e diminuir riscos aos ferrazenses, no tocante aos perigos iminentes ou possíveis catástrofes. Desta forma, podemos formar agentes preparados para lidar com qualquer tipo de situação”, disse a secretária.

            O coordenador da Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos, Gilmar Souza, também falou sobre o evento. “Estamos satisfeitos pelo interesse coletivo dos participantes deste evento que prontamente se colocaram à disposição e atenderam ao nosso convite. Temos um grupo empenhado e consciente para pensar e agir de forma coesa e com responsabilidade”, pontuou.

            Participaram do Simulado de Mesa representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, e membros das secretarias municipais de Educação, Comunicação, Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Saúde, Transportes e Mobilidade Urbana, Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, entre outros.

            Membros de ONGs (Organização Não Governamental), do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Energias do Brasil S.A. (EDP) e sociedade civil também estiveram presentes no evento.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher