InícioCidade de São PauloRicardo Nunes é reeleito prefeito da capital paulista com 59,35% dos votos

Ricardo Nunes é reeleito prefeito da capital paulista com 59,35% dos votos

Pouco mais de duas horas e meia após o fechamento das urnas na capital paulista e com 100% de apuração, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a vitória do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Reeleito com 59,35% dos votos, ele seguirá no comando do Executivo municipal no próximo mandato (2025 – 2028). O concorrente ao pleito, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), somou 40,65% dos votos.
No 1° turno das eleições municipais, em 6 de outubro, a disputa entre os candidatos foi acirrada. Na ocasião, Ricardo Nunes recebeu 29,48% dos votos. Já Guilherme Boulos, segundo colocado, 29,07%. Por meio das redes sociais, o prefeito Nunes agradeceu os eleitores da capital e celebrou a permanência na Prefeitura por mais quatro anos de governo.
“Obrigado a todos que foram às urnas hoje, a participação de todos fortalece nossa democracia e é essencial para construirmos um futuro melhor”, postou o prefeito, que considerou este domingo como um dia histórico. “Hoje foi um grande dia para São Paulo”.
“Vou continuar sendo um prefeito presente nos próximos quatro anos para fazer de São Paulo uma cidade cada vez melhor! Obrigado, São Paulo!”, afirmou Ricardo Nunes.
Prefeito Ricardo Nunes
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) está à frente da administração da capital paulista desde maio de 2021. Nunes, que iniciou o atual mandato como vice-prefeito, assumiu a Prefeitura de São Paulo após a morte do então prefeito Bruno Covas (1980 – 2021). Covas morreu em 16 de maio de 2021 aos 41 anos, vítima de um câncer.
Nunes foi vereador na Câmara Municipal de São Paulo por dois mandatos, entre 2013 e 2016 e de 2017 a 2020. Na Câmara, entre os trabalhos de destaque, ele foi relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal.
A Comissão apurou fraudes de sonegação de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por simulação de endereço. Ou seja, empresas que mantinham sedes de fachada em outras cidades para reduzir o recolhimento do imposto. A CPI recuperou R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.
Fonte: Câmara Municipal de São Paulo, por:MARCO CALEJO

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher