InícioRegiãoGuararemaGuararema Cidade Natal 2024 é Cancelado para Priorizar Investimentos em Saúde e...

Guararema Cidade Natal 2024 é Cancelado para Priorizar Investimentos em Saúde e Infraestrutura

A Prefeitura de Guararema anunciou, nesta segunda-feira (28), que o tradicional evento “Guararema Cidade Natal” não será realizado em 2024. A decisão foi divulgada por meio de comunicado em uma rede social oficial da administração municipal, justificando o cancelamento devido ao alto custo da iniciativa.

Em sua última edição, o evento atraiu mais de 650 mil visitantes ao longo de mais de 30 dias, com a cidade decorada por milhares de luzes e uma programação que incluía shows e praça de alimentação. Contudo, a Prefeitura informou que os recursos inicialmente previstos para o evento serão redirecionados para áreas prioritárias, como a finalização de obras de saúde e o suporte financeiro à Santa Casa, que receberá mais de R$ 5 milhões, entre outubro e dezembro, para custear serviços médicos, por meio de um contrato de subvenção.

O comunicado detalha que o montante anteriormente destinado à infraestrutura do evento, incluindo enfeites, iluminação, segurança, limpeza e apoio ao trânsito, será investido no avanço de projetos essenciais para o município. Entre as obras citadas estão a construção do Hospital Municipal com UTIs, atualmente com 90% concluído; o prédio da APAE de Guararema; três novas escolas nos bairros Morro Branco, Nogueira e Vale dos Eucaliptos; o Centro de Eventos, Convenções e Exposições; a reforma do Teatro Municipal; e dois ginásios poliesportivos nos bairros Parateí/Galeto e Nogueira.

Ao final da nota, a administração municipal reiterou seu compromisso com os moradores, comerciantes e todos os envolvidos na realização do evento, afirmando que “a prioridade sempre será o cuidado e o bem-estar da população, garantindo serviços de qualidade e promovendo o desenvolvimento contínuo do município.”

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher