InícioBelezaEntenda os benefícios da acidificação capilar para seus fios

Entenda os benefícios da acidificação capilar para seus fios

Você já ouviu falar em acidificante capilar? Sabia que ele pode fazer toda a diferença na beleza e na saúde das suas madeixas?


Para você que ainda está perdido quanto ao que a acidificação capilar pode oferecer aos seus fios, a Boa Forma conversou com profissionais que explicaram o porquê desse procedimento ser considerado tão importante.
O acidificante capilar serve para combater a porosidade do cabelo, manter os ativos dos produtos por mais tempo nos fios e reequilibrar o pH.
De acordo com Galvão, os principais benefícios desse cuidado são:
• Melhora da elasticidade e do frizz;
• Brilho e suavidade;
• Aumento da resistência;
• Fortalecimento;
• Melhora do ressecamento e do aspecto áspero;
• Melhora na absorção de tratamentos;
• Prevenção do desbotamento da cor em cabelos tingidos;
• Equilíbrio do pH;
• Fechamento das cutículas.
“O acidificante capilar reestabelece o pH, deixando-o entre 4,5 e 5,5, que é o ideal. Dessa forma, ele ajuda a fechar as cutículas capilares e resulta em fios mais saudáveis, brilhantes e, principalmente, mais alinhados, além de deixá-los mais fortes e protegidos contra agressões externas”, afirma Isa.
Como fazer acidificação capilar?
Lave o cabelo com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e, em seguida, aplique o acidificante. Deixe o produto agir pelo tempo indicado no rótulo.
Feito isso, é obrigatório passar uma máscara de tratamento e finalizar com o condicionador. Agora, é só finalizar do jeito que você mais gosta e aproveitar seus cabelos mais macios e soltos!
Vale lembrar que não é indicado utilizar o acidificante capilar em todas as lavagens. “A acidificação exagerada pode levar a um efeito rebote, fazendo com que o cabelo fique ainda mais danificado, ressecado e frágil. Por isso, é preciso ter cautela em relação ao uso desse produto”, alerta Passoni.
Importante: para cabelos que estão extremamente danificados e frágeis e que tiveram corte químico ou térmico, a acidificação não é recomendada”, revela Isa.
Quanto a frequência de uso do acidificante, esta irá variar de acordo com a situação do cabelo. Fios que foram submetidos a tratamentos químicos e estão porosos e quebradiços podem receber o acidificante uma vez por semana. Se não estiverem tão danificados, uma ou duas vezes por mês é o suficiente”, orienta a médica.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher