Atividade ocorreu na última quarta-feira (30/10) e contou com a participação de mais de 20 pessoas, que aprenderam técnicas de mixagem e manusearam equipamentos de som
A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na última quarta-feira (30/10) o “Workshop DJ”, uma capacitação para interessados em adquirir conhecimentos e técnicas de mixagem. A atividade foi no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul, e contou com a participação de mais de 20 pessoas que acompanharam a aula ministrada por André Zuza Nogueira dos Santos, o DJ Zooza.
É a primeira vez que a iniciativa é realizada no local. Voltado às pessoas que possuem interesse em se tornar DJ, o workshop abordou a importância de se familiarizar com a música, equilibrar volumes, utilizar efeitos, combinações de mixagens, entre outros. Após acompanharem as explicações, os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com uma mesa de som levada pelo profissional para a capacitação. Todas as atividades foram realizadas de forma gratuita.
O profissional é conhecido na região, atuando frequentemente em festas, casas de shows, bares e lounges. Em seu trabalho, ele mistura os gêneros musicais hip-hop e funk. Além disso, o profissional tem um projeto intitulado “Happy Hour do Zooza”, que tem como objetivo sonorizar ambientes com músicas alternativas.
O workshop foi promovido pela pasta da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Complementar nº 195/2022, a Lei Paulo Gustavo, e teve como objetivo oferecer às pessoas apaixonadas por edição musical uma capacitação que possibilitasse que o trabalho com esse meio se tornasse uma alternativa profissional.
A coordenadora do CEU Gardênia, Jéssica Carneiro, explicou que os conhecimentos adquiridos abrem novos caminhos para os alunos. “Agora eles poderão investir neste tipo de trabalho que, de forma geral, é muito requisitado para festas. Fico feliz em podermos proporcionar uma capacitação importante como essa aos moradores da região norte”, declarou.
O secretário José Luiz Spitti parabenizou as equipes do CEU Gardênia. “Essa foi mais uma ação realizada para enaltecer o uso da música em nossa cidade. Esse equipamento, mais uma vez, mostra que é fundamental para a promoção, não só da cultura, mas de outros recursos importantes disponibilizados aos nossos munícipes”, finalizou o chefe da pasta.