InícioMapa do TesouroCineteatro divulga programação de filmes para novembro

Cineteatro divulga programação de filmes para novembro

Com sessões tripla, a mostra “Representatividade” e a “9ª Mostra do Cinema Chinês” convidam as famílias a uma experiência cultural enriquecedora

O Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro) recebe no próximo mês uma programação diferenciada com duas mostras de cinema que celebram a diversidade e a cultura. A mostra “Representatividade”, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, e a “9ª Mostra do Cinema Chinês” convidam as famílias a uma experiência cultural enriquecedora. As sessões ocorrerão em duas quartas-feiras, oferecendo opções de filmes gratuitos para públicos de várias faixas etárias.

A primeira exibição acontece no dia 13, às 14h30, com a animação “Soul” (2020), que traz a inspiradora história de um professor de música e músico de jazz, em uma narrativa repleta de representatividade e reflexões sobre sonhos e identidade, com classificação indicativa livre. Às 16h30, a “9ª Mostra do Cinema Chinês apresenta” “De Trem Bala pela China” (2024), um documentário que leva o público a uma viagem pela diversidade cultural e pela modernidade da China, com classificação indicativa de 12 anos. E, finalizando o dia, às 19 horas, o drama “Fora dos Palcos” (2022) explora os bastidores da vida de artistas chineses, mergulhando nas relações entre fama e anonimato, também com classificação indicativa de 12 anos.

Já no dia 27, a sessão das 14h30 traz o clássico “Kiriku e a Feiticeira” (1998), uma animação africana que acompanha a história de Kiriku, um pequeno herói cheio de coragem e magia, em uma narrativa rica em cultura e folclore, com classificação indicativa livre. Às 16 horas, a “Mostra do Cinema Chinês” apresenta “Vidas Comuns” (2022), um filme que retrata os desafios e alegrias das pessoas comuns na China contemporânea, com classificação indicativa de 12 anos. Às 19 horas, a programação encerra o mês com “O Fio da Espada” (2024), uma história de honra e tradição que se passa na China antiga, explorando temas de família e coragem, com classificação indicativa de 12 anos.

Para o secretário José Luiz Spitti, a programação de novembro proporciona uma oportunidade especial para as famílias conhecerem culturas diversas e refletirem sobre valores como inclusão e aproximação cultural. “Essa é uma programação pensada para enriquecer a experiência de todos e proporcionar momentos de reflexão e diversão para toda a comunidade,” apontou o chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher