Unidade oferece apoio e orientação em casos de risco social ou pessoal decorrente da violação de direitos
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itaquaquecetuba alcançou, nesta semana, a marca de 1.016 atendimentos desde julho, quando mudou para a Vila Virgínia. A unidade opera com o objetivo de oferecer apoio e orientação em situação de risco social ou pessoal decorrente da violação de direitos.
Destinado a atender crianças, adolescentes, adultos e idosos em vulnerabilidade, o órgão dispõe de serviços como o Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) para acolhida, acompanhamento familiar e individual, além de visitas domiciliares e encaminhamentos para a rede socioassistencial e intersetorial.
“A equipe é composta por multiprofissionais como coordenador social, técnicos do SUAS, como assistentes sociais, psicólogos, administrativo e estagiários que trabalham para proporcionar um atendimento integral, alinhado com as diretrizes legais e sociais, prevendo a dignidade do atendido”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Loureiro.
“Estamos investindo em uma Itaquá mais humanizada e que oferece atendimento adequado a quem mais precisa. O CREAS reforça que nossa administração segue pautada no bem-estar de todos”, completou o prefeito Eduardo Boigues. A unidade fica na rua Evangelho Quadrangular, 290 – Vila Virgínia e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.