Cadastro deve ser realizado a partir da próxima segunda-feira (03/07) na sede do órgão, que está localizada na região central de Suzano
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre inscrições na próxima segunda-feira (03/07) para o curso “Produtos de Confeitaria”. A qualificação ocorrerá em parceria com o Serviço de Apoio às Micro Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Estão sendo oferecidas 20 vagas e, para confirmar o cadastro, é necessário comparecer na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), durante a semana, entre 8 e 17 horas.
Para esta atividade, os alunos serão divididos em duas turmas com dez integrantes cada, sendo que o primeiro grupo receberá às aulas no período matutino, das 8 horas ao meio-dia, e o segundo no período vespertino, das 13 às 17 horas. A formação será ministrada entre 20 de julho e 4 de agosto.
Durante as aulas, os alunos serão instruídos acerca do desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações dos processos relativos à fabricação de bolos, doces, entre outros. Vale destacar que a capacitação ocorrerá em uma carreta móvel no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Ao final os alunos receberão certificados de conclusão.
Por sua vez, o curso “Geleias Compotas e Doces de Frutas” abrirá inscrições em 12 de julho e, assim como a outra qualificação, esta também ocorrerá em parceria com as três instituições de ensino. No total, dez vagas serão disponibilizadas, sendo que as aulas ocorrerão entre os 3 e 15 de agosto, das 8 horas ao meio-dia.
Para o diretor do Saspe, Carlos Bragheroli, estes cursos são meios para obter formações rápidas com garantia de ensino qualificado. “Buscamos os cursos nas mais diversas áreas para incluir o maior número de pessoas possível e, assim, oportunizar profissionais de todos os segmentos. Nosso objetivo é oferecer à população suzanense a oportunidade de qualificação, visando torná-los cada vez mais competitivos para o mercado de trabalho”, disse o diretor.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano