Iniciativa ocorreu na última segunda-feira (26/06); itens serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu na última segunda-feira (26/06) a doação de 110 quilos de alimentos não perecíveis realizada pelo Vip Instituto de Música e pelo vereador Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt. Os mantimentos foram entregues à presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e à diretora Beatriz Leite. Na oportunidade, o secretário municipal de Governo, Alex Santos, também participou.
Todo o material coletado passará por um processo de triagem, montagem de cestas e, posteriormente, será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social. Estiveram presentes os diretores do instituto de música, Mônica Barreto e Thiago Barreto, e o representante Renan Marques. Vale destacar que, o Vip arrecadou os mantimentos durante a realização do evento “Guitar Vip”, promovido no Cineteatro Wilma Bentivegna em 24 de junho.
De acordo com Marcio Malt, o trabalho realizado pelo Fundo Social de Suzano tem sido extremamente importante no auxílio ao combate à fome. “Parabenizo o trabalho da primeira-dama Larissa Ashiuchi à frente deste órgão social. Sem dúvida, é importante que os poderes Executivo e Legislativo estejam juntos em importantes causas para a vida como essa”, disse o vereador.
Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ver uma corrente do bem em prol das pessoas que mais precisam é gratificante. “Nós, do Fundo Social, ficamos muito felizes em saber que muitas instituições e parlamentares apoiam nossas causas. Esta doação é muito bem-vinda e acrescentará na vida de um grande número de pessoas. Agradeço ao Vip Instituto de Música e ao vereador Marcio Malt, por intermediar esta iniciativa”, comentou.
Para os interessados em colaborar com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 9 às 17 horas.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano