Antes mesmo de tomar posse, o prefeito eleito já protocolou pedidos de emenda nos gabinetes de todos os deputados estaduais
O prefeito eleito de Poá, Saulo Souza (PP), esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça-feira (12/11) para pedir o apoio dos 94 deputados estaduais, colocando em prática o que prometeu durante a campanha eleitoral de cobrar a colaboração de todos os parlamentares no processo de transformação que tem para o município. Para isso, ele protocolou nos gabinetes pedidos de emenda para a área da Saúde.
“Poá tem voz e quem lute por ela. Com coragem e determinação, estamos batendo em todas as portas mesmo antes de tomarmos posse, em busca de apoio e recursos que vão ajudar transformar nossa Poá. Sabemos dos desafios, mas estamos determinados em promover um futuro de mudança que nosso município precisa e nosso povo merece”, destacou Saulo Souza.
O prefeito eleito também fez reuniões com alguns deputados e apresentou os projetos que pretende colocar em prática a partir do início de sua gestão, entre elas a criação de um Poupatempo da Saúde. A proposta é que seja instalada uma policlínica integrada a um centro de diagnóstico e imagem na obra inacabada de Calmon Viana, com o objetivo de oferecer acesso rápido e eficiente a médicos especialistas e exames diversos no mesmo local, reduzindo filas e aprimorando a qualidade do atendimento.
Outra meta do progressista é garantir a redução do tempo de espera para consultas e agendamentos, incluindo a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de reativar o Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) na cidade e fortalecer a Rede de Apoio à Saúde Mental, inclusive para crianças.