InícioMogi das cruzesPrimeiro Arraiá da Economia Solidária reúne empreendedores e comunidade em Jundiapeba 

Primeiro Arraiá da Economia Solidária reúne empreendedores e comunidade em Jundiapeba 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, realizou neste domingo (02/07) a primeira edição do Arraiá da Economia Solidária. A festividade foi realizada na Incubadora Social, em Jundiapeba e teve como intuito mobilizar e atrair a comunidade local para o espaço, que foi entregue em abril deste ano e se propõe a capacitar grupos de empreendedores. 

O evento teve a participação de grupos que já são acompanhados pelo programa Conduz e atendidos na Incubadora Social, servindo como um espaço para que eles pudessem e expor e vender seus produtos. Além de guloseimas como doces, bolos e maçã do amor, os presentes também puderam adquirir produtos artesanais, confeccionados em tecido e outros materiais.  

O arraiá também contou com atividades lúdicas, como bingo e teve ainda apresentação musical a partir das 15h, com o músico mogiano Brenô e convidados. O show apresentado faz parte da turnê Floresça, que consiste em ocupar pontos descentralizados dos municípios, de forma associada também a uma causa social, de arrecadação de alimentos.

Situada na rua Nito Sona, número 2175, a Incubadora Social é um local onde grupos de empreendedores têm a possibilidade de estudar, se capacitar e desenvolver produtos de forma coletiva, baseados nos princípios da Economia Solidária, o que contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do território. O espaço possui toda a estrutura necessária para suas metas, que são: capacitação, produção e comercialização.

A Incubadora Social faz o acompanhamento de  grupos previamente formados pelo programa Conduz. Desde que o espaço foi inaugurado, o número de grupos vem aumentando e também se diversificando a partir de novas parcerias, contemplando as áreas de gastronomia, estética, pet, tecnologia e hortas comunitárias.

O caminho para acessar o programa Conduz é a partir dos Centros de Referência da Assistência Social – os CRAS – que têm sete unidades no município. Também é possível que empreendimentos já formados possam procurar diretamente o programa Conduz para acessar a Incubação Social.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher