InícioFerraz de VasconcelosComeça mutirão de castração gratuita em Ferraz

Começa mutirão de castração gratuita em Ferraz

Começou nesta sexta-feira (22) mais uma edição da castração gratuita de cães e gatos em Ferraz de Vasconcelos e neste mês de novembro a ação está sendo realizada na Vila Corrêa. Mais de 300 animais sem raça definida passarão pelo procedimento entre hoje e sábado (23).

Moradora do Parque São Francisco, Ariandra ficou sabendo da castração pela indicação de uma amiga e garantiu a vaga assim que as inscrições foram abertas. Pela primeira vez usando o serviço, aprovou o atendimento. “Fiquei muito feliz porque a cirurgia tem um custo muito alto e, por meio da Prefeitura de Ferraz, temos acesso ao mesmo procedimento e as equipes cuidam muito bem dos nossos animais”, destaca.

Os moradores contemplados fizeram a inscrição nessa última semana. A cidade de Ferraz já atendeu mais de 13 mil animais, levando saúde, bem-estar e diversos benefícios de longevidade para os pets. Por isso, é importante destacar que o procedimento cirúrgico é recomendado para cães e gatos a partir dos seis meses de idade, dessa forma, o animal apresenta condições de saúde para participar. 

Todos os meses a castração gratuita é realizada em diversos bairros da cidade e previne diversas doenças, auxilia no controle da agressividade, evita gravidez indesejada e reduz o número de animais abandonados.

O procedimento será realizado na Rua Dom João VI, 351, ao lado da Praça da Amizade na Vila Corrêa, a partir das 8 horas. Alguns cuidados são primordiais no dia da cirurgia, como manter o animal em jejum oito horas antes e não ingerir água pelo menos três horas antes do procedimento, além, é claro, dos cuidados pós-operatórios que serão esclarecidos pelas equipes veterinárias.

Para mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal está disponível no telefone 4678-2275.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher