InícioMapa do TesouroSebrae-SP Alto Tietê realiza “Encontro de Agronegócios” em Mogi das Cruzes  

Sebrae-SP Alto Tietê realiza “Encontro de Agronegócios” em Mogi das Cruzes  

Iniciativa tem como foco a inovação e aprimoramento da agricultura na região  

Reconhecido como o Cinturão Verde da Região Metropolitana de São Paulo, o Alto Tietê tem na agricultura um dos principais braços econômicos. Para aprimorar e expandir essa vocação, bem como capacitar os agricultores da região, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê promove no próximo dia 10 de dezembro o “Encontro de Agronegócios do Alto Tietê”, em Mogi das Cruzes, evento que busca apresentar técnicas de Agricultura Regenerativa e Boas Práticas de Produção. 

A iniciativa será promovida na sede da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur) – Estrada da Chácara Santo Ângelo s/nº, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes. Para participar do evento basta se inscrever pelo link https://bit.ly/AgronegóciosAltoTiete

Segundo dados do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), anualmente, a agricultura injeta R$ 1 bilhão em faturamento bruto na região. “O setor agrícola é um importante celeiro de oportunidades, que garante emprego e renda para a população regional, especialmente para os pequenos produtores familiares. O Sebrae-SP atua para capacitar os agricultores com as técnicas modernas e atuais, com foco na produtividade, mas também na gestão e profissionalização das propriedades, além de impulsar os produtores para atuar em novos mercados”, ressaltou o analista de negócios do Sebrae-SP, Gustavo Nunes Silva. 

Com a missão de ampliar o segmento e apoiar as oportunidades de negócios, o evento promoverá um ciclo de palestras com temas voltados para a Agricultura Regenerativa e Boas Práticas de Produção. Focado para agricultores de todas as áreas produtivas, o encontro terá também exposição de soluções agrícolas apresentadas por diversas empresas do setor. 

O encontro é realizado em parceria com Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes, e tem o apoio da Aprojur; Cooperativa dos Produtores Agrícolas Solidários do Alto Tietê (Coopasat); Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Cinturão Verde do Alto Tietê (Coopavat); Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur); Cooperativa Agrícola de Quatinga e Região (Caq); Cooperativa dos Produtores Rurais do Alto Tietê (Cooproat); e Suzano.  

Desenvolvimento agrícola  

Uma das missões do Sebrae- SP Alto Tietê é a fomentar o desenvolvimento do agronegócio na região com olhar na capacitação técnica, cursos e dia de campo, promovidos por meio de palestras e exposições de novas técnicas e ferramentas.  

O Alto Tietê é referência nacional na produção de hortaliças folhosas, com a geração de 800 mil toneladas a cada ano, a região é reconhecida, ainda, pela produção de frutas, como caqui e nêspera, além de cogumelos e flores, em especial as orquídeas. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher