InícioMapa do TesouroVereadores pedem aumento da segurança em Palmeiras e Casa Branca

Vereadores pedem aumento da segurança em Palmeiras e Casa Branca

Durante a audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Segurança Cidadã, realizada ontem (25) na Câmara de Suzano, as regiões de Palmeiras e Casa Branca foram citadas como áreas que precisam de reforço na segurança pública. O vídeo completo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

Balanço

O secretário da pasta, Afrânio Evaristo da Silva, fez um balanço das atividades que foram realizadas de janeiro a outubro deste ano. De acordo com ele, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil contam atualmente com 206 agentes. Este total, segundo Silva, é o maior efetivo da história da cidade. Além disso, o secretário ressaltou que nestes dez meses do ano, foram feitas 130 prisões em flagrante e a apreensão de mais de 45 quilos de drogas.

Em relação à atuação da Patrulha Maria da Penha, o secretário explicou que foram realizadas 85 ocorrências de violência doméstica e que Suzano não registrou nenhum feminicídio neste período.

Palmeiras

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Rogerio Castilho (PSB), disse que a instalação de uma base da GCM na região de Palmeiras é muito importante para a população da área.

Casa Branca

Já o vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, solicitou reforço do policiamento na região da Casa Branca nos horários de pico.

Descarte Irregular

O vereador Artur Takayama (PL) perguntou sobre medidas efetivas para coibir o descarte irregular e também sobre o Plano Verão (conjunto de ações que têm o objetivo de mitigar os impactos que as chuvas possam causar durante o Verão, até março).

Telefone

O vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, solicitou a divulgação dos telefones da GCM. Além do 153, que é o telefone padrão para todas as cidades, o secretário informou os seguintes números: 4745-2150, 4746-3297 e 4748-5394 (Defesa Civil).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher