InícioMapa do TesouroPrefeitura é eleita a mais transparente do Alto Tietê pelo segundo ano...

Prefeitura é eleita a mais transparente do Alto Tietê pelo segundo ano consecutivo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi eleita a mais transparente da região do Alto Tietê pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os resultados divulgados na quarta-feira (13/11) pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A avaliação traz dados da transparência ativa de mais de 7,3 mil portais públicos em todo o país por esfera (municipal, estadual e união) e por poder (executivo, legislativo e judiciário).


Este reconhecimento é fruto dos esforços da gestão para tornar Mogi das Cruzes mais transparente, conforme destaca o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Marcos Torres.
“Por meio das ferramentas de transparência pública que são fundamentais para a participação cidadã e no combate a corrupção, mais uma vez, nossa cidade atingiu um resultado expressivo na divulgação de dados públicos.

Razão esta que orgulha a atuação da nossa gestão nos últimos anos, colocando a cidade no topo do ranking de todo o Alto Tietê”.
A metodologia contém a verificação de pelo menos cem itens em cada um dos portais avaliados. A Prefeitura de Mogi das Cruzes atendeu 88,23% dos itens avaliados, e é a única do Alto Tietê com nível Ouro – dentre as 18 Prefeituras do Estado de São Paulo com este nível – ocupando a 8ª colocação no ranking estadual do índice de transparência e ficando a frente, por exemplo, de São Paulo e Campinas.


O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) é promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) em conjunto com os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Mato Grosso (TCE-MT).
A Prefeitura de Mogi das Cruzes atendeu 100% dos itens de transparência relacionados a saúde, acessibilidade, contratos, convênios e transferência, despesas, informações institucionais, obras, diárias, ouvidoria, renúncia de receita e informações prioritárias.


A avaliação foi dividida em três etapas: preenchimento de autoavaliação pela Prefeitura, validação certificável realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e uma segunda avaliação feita pela Atricon.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação | Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher