InícioItaquaquecetubaDefesa Civil e secretarias de Itaquá apoiam Corpo de Bombeiros em incêndio...

Defesa Civil e secretarias de Itaquá apoiam Corpo de Bombeiros em incêndio na estrada do Una

Equipes atuaram rapidamente para prestar o suporte necessário

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (27), uma fábrica que faz o processamento de produtos recicláveis na estrada do Una, região do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. A Defesa Civil, o SAMU e as secretarias de Serviços Urbanos, Mobilidade e Segurança atuaram rapidamente para oferecer o suporte necessário ao Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

De acordo com o registro, um trator utilizado no manejo dos materiais pegou fogo durante os trabalhos de rotina e as chamas se alastraram, alcançando a área de recicláveis. O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar para controlar o incêndio, seguido pela Defesa Civil e das demais secretarias que ofereceram apoio.

O rescaldo continuou até a parte da tarde, com o auxílio de máquinas retroescavadeiras disponibilizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos. Além disso, agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Polícia Militar e Guarda Ambiental também estiveram no local para contribuir na ocorrência.

“Infelizmente foi um grande incêndio que atingiu depressa a fábrica, mas o trabalho conjunto entre os órgãos de segurança foi rápido e efetivo no combate às chamas. O mais importante é que não houve vítimas e agora a perícia será realizada”, afirmou Anderson Marchiori, coordenador da Defesa Civil.

“Sempre destacamos a importância da integração e do apoio entre as secretarias e nessa ocorrência isso ficou evidente. Todos somaram esforços para garantir a segurança da população. Parabéns aos heróis que agiram com rapidez e evitaram uma tragédia maior”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher