Ação organizada pela Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) exibiu momentos de beleza e controle físico das competidoras; iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu a primeira edição do “Evento de Ginástica Rítmica” ao longo do último sábado (01/07). A ação, promovida pela Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat), contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, garantindo um dia diferenciado às esportistas e presenteando quem foi ao ginásio com um espetáculo de força e beleza.
Com o prestígio do secretário municipal de Governo, Alex Santos, o evento reuniu cem alunas do projeto, cujo núcleo de realização é na Arena Suzano de forma semanal. Com a presença de aproximadamente mil pessoas nas arquibancadas do Portelão, todas as competidoras tiveram a oportunidade de exibir seus talentos por meio de demonstração de controle corpóreo e delicadeza ao longo do dia, competindo por certificados e medalhas.
Para o professor Alex de Souza, um dos responsáveis pela organização, o saldo foi positivo. “Ver um ginásio como esse cheio foi muito especial, tinha muita gente ali para prestigiar filhas e netas, tendo a chance de ver um espetáculo como esse. Foi uma bela experiência, esperamos repetir essa tarde mais uma vez no segundo semestre deste ano”, pontuou.
Segundo o chefe da pasta de Governo suzanense, um dos focos da gestão Rodrigo Ashiuchi é promover o esporte como um dos caminhos para promoção de um estilo de vida mais saudável. “Este ideal define a importância de termos parcerias com associações locais como a Adat, de forma que possamos garantir que o esporte, incluindo a ginástica rítmica, tenha ampla continuidade no município para formar cidadãos e, quem sabe, futuros campeões”, disse.
Na ocasião, também estiveram presentes o diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Josias Ferreira, o Josias Mineiro, e a professora Giovanna Freire, uma das instrutoras das alunas participantes.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano