Objetivo era fiscalizar o funcionamento ilegal de adegas, restaurantes e casas de shows
A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM), o setor de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, realizou na madrugada desta sexta-feira (13) mais uma Operação “Poá Legal”. O objetivo foi fiscalizar o funcionamento de adegas, restaurantes e casas de shows, verificando a existência de irregularidades nestes locais, bem como averiguar a documentação exigida pelo município estava em dia.
Ao todo, a operação integrada fiscalizou nove estabelecimentos comerciais, dos quais quatro foram notificados pela Fiscalização de Posturas e três foram lacrados pela Vigilância Sanitária.
A Operação “Poá Legal” é resultado de diversas reclamações e denúncias provenientes do Ministério Público de Poá e da população poaense. Durante as inspeções, foram verificados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA).
Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a “Poá Legal” demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigem irregularidades, mas também incentivam a conformidade contínua com as normas municipais, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, enfatizou ele, lembrando que estas ações reduziram em 30% as reclamações de perturbação do sossego.
“A Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’ foi lançada dia 22 de junho com o objetivo de garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos de Poá, e vai continuar, sem dia e horário preestabelecidos”, garantiu o secretário de Segurança.