Tomate, batata, berinjela, chuchu, mamão, morango, cookies e ovos foram distribuídos
A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, neste ano, 24,1 toneladas de alimentos por meio da Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura. A iniciativa beneficiou mais de 11 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, com distribuição feita para 58 entidades cadastradas no município.
Para o prefeito Eduardo Boigues, a ação beneficia as famílias, fortalece os agricultores, além de proporcionar comida de qualidade aos usuários do programa. “Nosso compromisso sempre será garantir a segurança alimentar em Itaquá. Agradeço pela contribuição dos parceiros nesses últimos anos. Estamos de portas abertas para receber mais doações.”
Só neste ano, o Banco de Alimentos distribuiu batata, tomate, berinjela, chuchu, mamão, morango e ovos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), além de cookies doados pelo Banco de Alimentos de Campinas.
“Estamos na reta de final de 2024 e felizes em proporcionar à população uma alimentação saudável e de qualidade”, disse o secretário de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura, Rolgaciano Fernandes.
Em 2023, foram distribuídas 68,5 toneladas de alimentos, em 2022 foram 110 toneladas e, em 2021, 43,2 toneladas. As entregas ocorreram em parceria com a Central de Abastecimento (Ceasa), Ceagesp, Banco de Alimentos de Campinas, agricultores e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, totalizando 245 toneladas.